TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.674 Palavras (15 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

PROINTER III

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

RELATÓRIO PARCIAL

Aluna: . R.A.: ;

Aluna: . R.A.: ;

Aluno: . R.A.: ;

Tutor Presencial: ;

Tutor à Distância: ;

Ribeirão Preto, maio de 2018.

RESUMO

Durante anos a parte administrativa das organizações não davam a devida importância ao setor de recursos humanos, então nos últimos anos, percebeu-se que para obter o sucesso da organização, este setor se tornou parte indispensável, que contribui para áreas econômicas e sociais, conquistando um relacionamento interpessoal de qualidade.

Motivado pelo crescimento dos processos e juntamente a evolução da tecnologia, as empresas buscaram novos horizontes para se manter à frente na batalha pela competitividade no mercado de trabalho. Então, com estas necessidades observou-se a importância da implementação de um Setor de Recursos Humanos.

A implementação do Setor de Recursos Humanos em uma organização privada é necessária primordialmente por ter objetivos que sejam aplicados de maneira simples e fáceis, melhorando e influenciando a qualidade de vida dos colaboradores. Porém antes da implementação deste segmento é indispensável compreender e entender as demandas presentes e o funcionamento geral de cada segmento dos cargos, o organograma e o histórico, além do que executar entrevistas com base em questionários produzidos e então planejar processos para reduzir e até anular as anomalias

Perante de tudo isso, as organizações perceberam que as pessoas são o diferencial e tem necessidade, ter um investimento sobre as mesmas para que tenham a possibilidade de se conservar frente a competitividade junto a concorrência.

Palavras-chave: administração, recursos humanos, competitividade, capital humano.

SUMÁRIO

RESUMO2

INTRODUÇÃO4

IMPLANTAÇÃO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS5

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL7

PONTOS DE ATENÇÃO E PLANO DE CONTIGÊNCIA9

ESTRUTURANDO O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO10

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS12

O SISTEMA DE RECOMPENSA E O PLANO DE BENEFÍCIOS14

PLANO DE TREINAMENTO17

CRONOGRAMAS DE AÇÕES18

CONSIDERAÇÕES FINAIS19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS20

INTRODUÇÃO

A finalidade desse trabalho é preparação de um esquema de implementação do departamento de Recursos Humanos em uma empresa privada e apresentar sua aplicação além do Plano de Benefícios. Para a implementação do departamento de Recursos Humanos, foi executada uma pesquisa de Clima Organizacional com o a finalidade de compreender a condição da empresa bem como a necessidade de processos para reduzir ou até mesmo liquidar as anomalias presentes

A implementação do departamento de Recursos Humanos em uma Empresa privada é fundamental para o seu crescimento, essencial e tem por objetivo apresentar a aplicabilidade deste, além de melhorias, influencia e faz com que a qualidade de vida dos funcionários seja melhorada. Além do departamento de Recursos humanos, temos ainda o plano de benefícios que é um outro diferencial no processo de Recrutamento e Seleção.

O plano de benefícios está atrelado ao processo de Recompensa e é coordenado pelo departamento de Recursos Humanos, o mesmo é aplicado para motivar, as pessoas além de atender suas necessidades individuais. Ele faz parte dos projetos ou planos ofertados, pela empresa como forma de complementar a remuneração, o plano de benefícios tem por objetivos atender a empresa tanto quanto seus funcionários

Os benefícios que as organizações fornecem são de grandes importâncias para obter e sustentar talentos, motivar os funcionários além de promover qualidade de vida quando este está atrelado ao alcance de metas na produção.

IMPLANTAÇÃO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

Empresa: A empresa escolhida é a Panificadora e Confeitaria Corrêa em Ribeirão Preto é do nicho em questão, no segmento alimentício como padaria e confeitaria. Ela, desde o princípio, ou seja, já no início descobriu a importância do capital humano no crescimento e desenvolvimento da empresa, com isso, seus Gestores e responsáveis se preocuparam com o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, em seu espaço de tralho no geral. Estudaremos a em seguida sua Missão, Visão e Valores:

Missão: operar no cenário econômico no intuito de crescimento, fundamentando-se na ética e qualidade, buscando efetuar bem tudo aquilo que faz com garantia e solidez; garantir a satisfação e o bem-estar dos consumidores

Visão: Ser uma empresa conhecida por seus consumidores e clientes pela renovação de seus produtos, atendimento de excelência e pela boa estrutura organizacional sendo referência de qualidade e cooperar para o desenvolvimento profissional dos funcionários, além de ser modelo em excelência no cenário econômico nos dias atuais,

Valores: Comprometimento, ética, clareza confiabilidade honestidade, renovação, compromisso ambiental com os consumidores, prestadores e funcionários.

Os Gestores e responsáveis chegaram à decisão que se faz indispensáveis a implementação do departamento de Recursos Humanos e que isso será essencial para o desenvolvimento e crescimento da Empresa, porque está ligada ao capital intelectual, sendo este a peça essencial em uma empresa.

Nos dias atuais, um dos maiores problemas achado em algumas Organizações é a escassez de implementação de um departamento de Recursos Humanos bem organizado com pessoas qualificadas e apropriadas, para a área. Por alguns anos, os responsáveis de Empresas não deram muita importância a este Setor, porém nos últimos anos perceberam que para o legitimo sucesso da empresa, este estabeleceu se indispensável colaborando para uma administração financeira e social além de uma interação interpessoal e de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (360.7 Kb)   docx (152.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com