TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INAUGURAÇÃO DA SELETO LOCADORA

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.651 Palavras (7 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]



INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como objetivo elaborar um projeto de inauguração da nova empresa seguindo e relacionando os conteúdos abordados nas disciplinas trabalhadas no sétimo semestre, que são Gestão de Projetos, Administração da Produção e Logística e Empreendedorismo e Plano de Negócios. Considerando que a empresa atua na distribuição de produtos alimentícios e quer expandir seus negócios para outras regiões, foi elaborado um projeto de criação de uma locadora de caminhões e carretas baú visando facilitar o transporte de produtos e cargas das distribuidoras do país, tendo em vista também a necessidade de locação de veículos para transporte de produtos para a própria empresa.


INAUGURAÇÃO DA SELETO LOCADORA

                            A empresa Seleto locadora com o intuito de realizar um evento de inauguração do novo empreendimento, convocou uma reunião entre o grupo empresarial Ferreira e decidiu que o diretor de marketing tem o perfil mais adequado para fazer frente ao projeto de inauguração da empresa, logo que possui um perfil empreendedor e inovador.

Para chegar ao público desejado investimos em propagandas na internet, radio local e panfletos. Como a empresa Seleto já atua no mercado como uma empresa alimentícia conta já com uma vantagem , possui um publico ,ou seja já tem nome no mercado, o que facilita na divulgação do novo empreendimento selecionado.

É um mercado que ofereço boas oportunidades, a Seleto Locadora visa prestar seus serviços para todo o país, já que trabalha oferecendo fretes de caminhões e carretas baú não visa somente a prestação de serviço local. O serviço é oferecido para as distribuidoras que trabalham com grandes cargas e que procuram facilidade no deslocamento das mesmas.

Coffee Break

É uma expressão em inglês que significa "pausa para café", que muitas vezes é um intervalo no meio de uma reunião onde as pessoas fazem um lanche e convivem. É o nome dado para uma pausa que ocorre no meio de uma reunião, palestra, conferência, seminário, congresso, etc. Durante o coffee break, normalmente os participantes não tomam só café, e o cardápio pode ser muito variado. Frequentemente são servidos pães, biscoitos, mini-croissants, sanduíches, cafés, chás, frutas, sucos, salgadinhos, doces, etc. Existem várias empresas de catering e de bufê que são especializadas na organização de coffee breaks, que podem ser simples ou mais elaborados. O objetivo do coffee break não é apenas comer, e sim que os elementos integrantes possam socializar, relaxar, voltando para a reunião com mais disposição e concentração. A expressão coffee break é formada pelas palavras coffee (que significa café em português) e break (que pode significar pausa). Tomando como orientação a proposta do coffee break a ideia é planejar a realização de um evento para inauguração da empresa Seleto Locadora.

Convites:                

Foi feito uma lista de 50 convidados, o critério para seleção foi os comerciantes e empresários da cidade e região, pois estes tem a necessidade de transportar cargas, e sendo assim divulgamos o novo segmento que estamos investindo.

Comidas e bebidas:

Contratamos uma empresa local para ficar responsável pelo buffet, como o evento vai ser realizado pela manhã a empresa responsável vai servir um café, a mesa ficara exposta com sucos , café, bolacha, pão , iogurtes e frutas da região. Mais tarde será servido um jantar. A empresa inclui no pacote de serviço 10 garçons, 2 recepcionistas e um porteiro.

Enfeites:

Alugamos um salão em um local de fácil acesso na cidade, lugar aconchegante, e com espaço suficiente para recepcionar os 50 convidados, o espaço tem duas salas.

Logo que o convidado chegar poderá se direcionar ao portão de entrada onde estará a recepcionista que poderá conferir o nome do convidado na lista, e uma segunda pessoa o direcionará a sala dos convidados, enquanto um porteiro estará estacionando o carro do convidado no respectivo estacionamento do local. A sala em que os convidados serão direcionados conta com mesa e cadeira para os mesmos e terá também uma mesa de café, a segunda sala contém uma mesa de almoço.

Animação:

Contratamos uma banda instrumental da região, a banda é referencia na animação de inauguração de eventos empresariais , é uma banda eclética.

Programas de qualidade para aplicação nas empresas

Ciclo do PDCA

Também conhecido como “Ciclo de Deming”, o PDCA é uma das primeiras ferramentas de gestão da qualidade (ou ferramentas gerenciais) e permite o controle do processo. O PDCA foi criado na década de 20 por Walter A. Shewart, mas foi William Edward Deming, o “guru do gerenciamento da qualidade”, quem disseminou seu uso no mundo todo (por isso, a partir da década de 50, o ciclo PDCA passou a ser conhecido como “Ciclo Deming”).

“PDCA” é a sigla as palavras em inglês que designam cada etapa do ciclo:

 “Plan”, planejar; “Do”, fazer ou agir; “Check”, checar ou verificar; e “Action”, no sentido de corrigir ou agir de forma corretiva.

O PDCA é um método amplamente aplicado para o controle eficaz e confiável das atividades de uma organização, principalmente àquelas relacionadas às melhorias, possibilitando a padronização nas informações do controle de qualidade e a menor probabilidade de erros nas análises ao tornar as informações mais entendíveis. O PDCA constitui-se das seguintes etapas:

“PLAN” – O primeiro passo para a aplicação do PDCA é o estabelecimento de um plano, ou um planejamento que deverá ser estabelecido com base nas diretrizes ou políticas da empresa e onde devem ser consideradas três fases importantes: a primeira fase é o estabelecimento dos objetivos, a segunda, é o estabelecimento do caminho para que o objetivo seja atingido e, a terceira é a definição do método que deve ser utilizado para consegui-los. A boa elaboração do plano evita falhas e perdas de tempo desnecessárias nas próximas fases do ciclo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (138.6 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com