TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Livros

Ensaios: Locadora De Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  3.392 Palavras (14 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 3

3 OBJETIVO 4

4 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

4.1 AÇÕES ÉTICAS NA LOCADORA DE LIVROS...................................................5

4.2 LIVROS DIGITAIS EM EQUIPAMENTOS MÓVEIS.............................................8

4.3 DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO.........................................................................8

4.4 WINDOWS APPLICATION NO VISUAL STUDIO 2010……….............................9

5 CONCLUSÃO.........................................................................................................18

6 REFERÊNCIAS.......................................................................................................19

2 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordar ações éticas e não éticas na locadora de livros. Relatar disponibilidade de livros digitais em equipamentos móveis.

Representação do diagrama de implantação na ferramenta ASTAH e será criado um projeto Windows application no visual Studio 2010 com a linguagem C#, para as alterações dos estados do livro no banco de dados.

3 OBJETIVO

Desenvolver e implantar o sistema para informatizar a locadora de livros, analisar Diagrama relevante para este cenário, mostrar como são trabalhadas as questões éticas e não éticas, mostrar criação de um projeto no Windows application visual Studio 2010.

4 DESENVOLVIMENTO

Com base no cenário “Nossa Locadora de Livros” as seguintes diretrizes.

4.1 AÇÕES ÉTICAS

A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. A ética no ambiente de trabalho é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.

A NOSSA LOCADORA DE LIVROS, tem como objetivo seguir todos os princípios éticos empresarial, visando crescimento da empresa e o bem estar de seus funcionários, com ações como:

1. Visando a saúde dos funcionários foi proposta atividades física; como alongamento antes do expediente, a fim de sanar problemas com dores no corpo causados por horas de trabalho;

2. Para os que têm filhos em creches a empresa assumirá o custo de 50%;

3. Os colaboradores que tiverem interesse em ser beneficiados com plano de saúde, odontológico (A Empresa assumirá 50%), vales transportes, vale alimentação. Quanto ao plano de saúde e odontológico a empresa assumirá 50%;

4. Nos finais de ano, a Nossa Locadora de Livros reserva aos colaboradores e familiares um intervalo de uma semana com passeios recreativos de confraternização, uma maneira que o Sr. João achou para conhecer melhor os seus funcionários e familiares, além de fugir da rotina;

5. Pagamento do salário de seus funcionários rigorosamente em dias, assim como pagamento das duplicatas e notas fiscais ou notas promissórias de seus fornecedores;

6. Visando bom relacionamento com seus clientes a locadora participa de programas de incentivo a leitura, assim também divulgando sua marca e variedade de livros, com isso a Nossa Locadora de Livros conseguiu aumentar muito seu numero de clientes.

7. O Sr. João também faz reuniões semanais com seus funcionário afim de discutir se a empresa tem alguma necessidade de melhoria, alguma reclamação, se tem algum objetivo para aquela semana, e distribuição de tarefas.

O Sr. João também e muito rigoroso com relação à ética profissional e não admiti atitudes antiéticas como:

1. Fofoca, (Levando ao chefe informações distorcidas para ganhar favorecimento com o ele.);

2. Fazer o trabalho de maneira morosa para aumentar o numero de horas na folha sendo que o trabalho pode ser feito de maneira mais rápida. (Ex: demorar duas horas em um trabalho que o tempo abio de execução de uma hora.);

3. Desrespeitar o colega de trabalho ou atitude de racismo entre os mesmos.

4. Tratar mal os clientes;

Atitudes essas que dependendo de sua gravidade e reincidência com certeza será tomada as medidas necessárias.

4.2 LIVROS DIGITAIS EM EQUIPAMENTOS MÓVEIS

A história do livro digital no Brasil começa com a criação da Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro, hoje mais um repositório esquecido em algum servidor do passado; continua com a criação da histórica eBooksBrasil.org; e avança com ótimo Portal Domínio Público.

Todos estes repositórios, e tantos outros que já subiram e saíram do ar, tiveram como ponto de partida o foco em conteúdo. Existem, no entanto, outros itens tão importantes quanto o conteúdo e que hoje registram outras tendências de portabilidade da leitura para a questão do livro digital em nosso país.

Todos os livros digitais necessitam de um suporte para criação, armazenamento e tráfego. Os equipamentos mais portáteis, móveis e conectados são os preferidos do consumidor moderno e apontam para uma tendência de convergência digital, não no sentido de unidade, mas no sentido de união. Ou seja, equipamentos móveis passam a unirem-se através dos meios de comunicação com os aplicativos de geolocalização, redes sociais e agora também através das bibliotecas comuns digitais.

As máquinas mais modernas são os netbooks, os tablets, os smartphones, os e-readers, entre outros. A tendência é que estes equipamentos se complementem e se comuniquem entre si através de tecnologias pseudo padrões que passem pelo próprio hardware, quando possível, ou através de outros meios como redes wireless, protocolos de acesso ou aquele que der para furar o cerco de negócios de grandes empresas como a Apple.

Ainda não há um equipamento único e padrão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com