TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDÚSTRIA DE BISCOITOS

Por:   •  25/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

CENTRO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E ECONÔMICAS

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

KRISSIELLY MAGALHÃES DE HOLANDA

LAIS NATASHA CHAVES SILVA

INDÚSTRIA DE BISCOITOS

BOA VISTA-RR

JUNHO-2016

[pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

CENTRO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E ECONÔMICAS

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

INDÚSTRIA DE BISCOITOS

Trabalho destinado em obtenção de nota da disciplina Gestão de Agronegócio referente ao semestre 2016.1, da Universidade Federal de Roraima.

PROFESSOR: EMERSON CLAYTON ARANTES

BOA VISTA-RR

JUNHO-2016

PRODUÇÃO DOS BISCOITOS

Organização do processo produtivo

Para fabricar biscoitos crocantes, muitas indústrias usam fécula de mandioca como matéria-prima, o que traz também uniformidade a massa. E como produtos adicionais na elaboração dos artigos na fábrica de biscoitos são utilizados também materiais como: gergelim, centeio, recheios diversos e outros.

Antes da produção dos biscoitos é fundamental a separação dos biscoitos conforme os ingredientes que são utilizados na sua fabricação. Primeiro deve-se separar os biscoitos conforme seus tipos: moles, duros, craker e outros. Esses alimentos são caracterizados e diferenciados conforme a sua composição do teor de gordura, proteína, sal, açúcar e outros ingredientes usados na fabricação de biscoitos. A produção é separada conforme os ingredientes e a quantidade a serem utilizados. Os ingredientes utilizados para amaciar a massa e formar o biscoito são o açúcar, gema de ovo e também a gordura.

Antes de misturar os materiais para a obtenção do produto final é preciso que antes os produtos sejam pesados e manuseados de acordo com as técnicas que respeitem as condições de qualidade para que o produto termine como o esperado e o resultado seja agradável.

Antes do consumo da matéria-prima para a produção dos biscoitos é necessário analisar que a mão de obra para transporte destes produtos será utilizada de forma mais significativa, o que indicará um menor custo com transporte e maior custo com armazenamento e controle de estoques. Por isso, a empresa deve analisar o que é vantagem ou desvantagem na compra dos materiais para a produção.

O processo das etapas de produção na fabrica de biscoitos deve ser organizados nos seguintes passos:

  • Mistura dos ingredientes,
  • A massa misturada é colocada no cilindro de reversão,
  • A massa é depois moldada,
  • Depois a massa é rosetada,
  • E, por fim, os biscoitos são embalados.

Esse processo é simples, mas deve-se considerar que todas as etapas de processamento serão elaboradas de maneira certa para que respeite os requisitos de qualidade necessário ao produto.

As máquinas utilizadas na indústria de biscoitos para o processo de produção são: masseira, roseteira, forno industrial, máquina embaladora de mesa, seladora de embalagens e outros equipamentos conforme a forma que os produtos serão fabricados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com