TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTER COMMERCE Technologies®

Por:   •  22/10/2015  •  Dissertação  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para Discussão

1. Qual é a importância das informações geradas pelo sistema de automação comercial

de uma empresa varejista?

R: A importância é para trazer um diferencial a empresa, assim podendo resultar em um bom desenvolvimento para competir e se manter no mercado.

2. Quais são as vantagens competitivas que a implantação de um sistema tecnológico

pode trazer para as empresas?

R: A implantação de um sistema é tão importante que se tornou uma necessidade para o aumento do nível de controle de toda a empresa, como vantagem competitiva a empresa passa a ter um controle total de todos os departamentos e informações reais e confiáveis. Essas informações possibilitam que os gestores possam tomar varias decisões de acordo com dados e tendo mais precisão das atitudes a serem tomadas.

Com essa eficiência e agilidade de informações contribuem para a melhoria de resultados e redução de custos.

3. Qual é a importância do controle de estoques para uma empresa varejista e atacadista?

R: O controle do estoque é de extrema importância, pois é dele que vem às informações da quantidade disponível de cada produto, se é necessário ou não a compra do mesmo para reposição e qual a demanda de cada item. Uma informação errada pode trazer varias prejuízos à empresa, pois mercadoria em falta ou em excesso é prejudicial.

4. Qual é a importância do cadastro de dados no sistema? Em quais setores da empresa

as informações seriam aproveitadas?

R: O cadastro de dados no sistema é primordial, pois nenhum software trabalha sozinho e para isso é necessário a inserção de dados para que o sistema processe e forneça ao usuário as informações que ele precisa.

Para uma melhor disposição dos produtos dentro de uma loja ou supermercado é feito registo de produtos em setores, famílias, categorias, subcategorias, grupos, subgrupos e item.

Com o cadastro desses produtos consegue-se saber qual o rendimento por categoria, qual a demanda, qual a margem de lucro de cada item, localizar produtos e assim se obtém uma infinidade de informações baseadas em dados reais que são extremamente importantes para o gerenciamento.

5. Que informações você obtém regularmente através de sistemas de TI? Como você

descreve um processo de implantação?

R: Cada sistema é feito de acordo a necessidade de cada cliente, através dele é possível controlar todos os departamentos, todas as informações, saídas e entradas de mercadoria, todas as vendas, informações e andamento da empresa, estipular metas.

O processo de implantação do sistema pode até parecer simples porém é um fator decisivo para a solução da implantação.

Primeiramente são avaliados quais são as praticas, relatórios e documentos que a empresa utiliza, é verificado se será necessário alguma adaptação, após isso é feito a instalação e configuração do software, feito o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com