TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIMENTOS PARA O INÍCIO DA CARREIRA PROFISSIONAL

Por:   •  7/7/2020  •  Dissertação  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Investimentos para o início da carreira profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente com seus profissionais, as empresas procuram se destacar e diferenciar ao máximo das concorrentes. Com toda essa exigência cabe a nós, iniciantes da vida profissional, buscar conhecimentos técnicos, investir em leituras, em criar um bom networking, na realização de cursos online, no aprendizado de outras línguas, em qualificações e aptidões afim de sermos atrativos para as empresas e nos destacar no âmbito profissional.

Um importante passo na busca de conhecimentos para agregar no início da carreira é o autoconhecimento, ou seja, identificar aquilo que realmente te motiva, suas habilidades e talentos como também sua fragilidade. Ao identificar esses pontos se torna mais fácil criar um plano de estudos e capacitação focando naquilo que gosta e investindo também nas dificuldades. Um exemplo que posso citar é a minha vida profissional, iniciei como aprendiz no banco e busco conhecimentos e qualificações na área financeira, entretanto invisto parte do meu tempo no Excel e inglês me agregando conhecimentos.

Para quem as vezes tem dificuldade de identificar aquilo que realmente gosta, testes vocacionais podem ajudar e dar uma direção com o diagnóstico de algumas aptidões. O mais importante para o início da carreira é saber que nenhum aprendizado é em vão, focar no pacote office, no inglês, em buscar conhecimento com pessoas que já possuem experiência, ler bastante livros, estar atento as notícias dos jornais e ao que está acontecendo no mundo, principalmente em relação as inovações, tudo isso vai agregar na sua vida pessoal e profissional.

Como tudo na vida possui desafios e obstáculos, a vida profissional não é diferente, no entanto hoje com a internet tudo é possível. Seja proativo, corra atrás do conhecimento, não tenha vergonha de perguntar, demonstre interesse em aprender, foque nas suas habilidades, trabalhe suas dificuldades, faça cursos online, invista em um bom currículo e por mais que ainda não possua experiência para colocar, ser claro nos seus objetivos, habilidades e no que busca com a empresa pode te destacar. Todos somos capazes, basta levantar, correr atrás e batalhar para alcançar os resultados.

Referências pesquisadas:

CAMPOLI, Clara. Teste vocacional pode ser 1° passo; orientação para a escolha da carreira deve envolver pais, escolas e profissionais. Globo, 2017. Disponível em:

<https://g1.globo.com/educacao/guia-de-carreiras/noticia/teste-vocacional-pode-ser-1-passo-orientacao-para-escolha-da-carreira-deve-envolver-pais-escola-e-profissionais.ghtml>. Acesso em: 30 jun. de 2020.

O QUE o jovem deve refletir sobre o início da carreira profissional? Atvos,2019. Disponível em:<https://www.atvos.com/sou-jovem-e-estou-no-mercado-de-trabalho-como-e-o-que-devo-refletir-sobre-o-inicio-da-minha-carreira/>. Acesso em: 30 jun. de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com