TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação da Empresa - Sumário Executivo Criação da Empresa

Por:   •  20/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.559 Palavras (11 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 11

PLANO DE NEGÓCIO

LIG BOLOS E CIA

Informações – Sócios[pic 2]

Proprietária:Loide Maria Da Silva

Sócios: GustavoVenancio Da Cunha

Lais Patricia De Oliveira Costa

Identificação da Empresa - Sumário Executivo

Criação da Empresa

A LIG BOLOS E CIA foi criada para atender a um público diferenciado, devido a falta de bolos caseiros no mercado do Cabo de Santo Agostinho, assim surgiu a idéia de criar uma empresa de bolos caseiros para atender e satisfazer a vontade de todos, mantendo aquele gostinho da tradição e inovando o acompanhamento do modelo atual.

Missão da Empresa

Ser referência em oferecer satisfação a seus clientes através de produtos de alta qualidade e um atendimento que será referência em eficiência na cidade para atender o mundo complexo que vivemos.

Idéia do Produto

A LIG BOLOS E CIA estaria se especializando na venda de mercadorias (bolos caseiro, tortas e cocada) para o publico diabético estamos com uma nova proposta de bolo light, os produtos poderiam ser encomendados para eventos especiais como Aniversario e coffee break assim como a comercialização de particulares a idéia é consolidar um lugar onde terá sempre bolo fresquinho porém não há armazenamento do produto final, apenas o necessário para atender de forma rápida as solicitações a partir de uma ligação ou whatssap. LIG e peça  sua encomenda.


  [pic 3]

   Meta

A meta da empresa é vender 50 bolos por mês. 6 meses depois esse número aumentaria para

80 bolos. A meta da LIG BOLOS E CIA será dar opções de compras a um público que não está sendo atendido de forma como deveria ser.

Quando aconteceu a motivação?

Em conversas com familiares e amigos, fui vendo o quão difícil era a compra de bolos caseiros de qualidade, e o meio cristão em que vivo muitas são as solicitações para tomar um cafezinho acompanhado de um bolo caseiro,, tentei juntar o útil ao agradável, dai no sentido social, religioso e financeiro esta sendo atendido com bastante satisfação.

Quais as características que deverá ter Meu Produto?

A principal característica será a qualidade, com aquele gostinho caseiro feito pela vovó um produto que gera no consumidor a vontade de permanecer nos princípios familiares.

Pontos fortes e fracos

Faríamos da qualidade de seus produtos um dos pontos fortes da empresa, assim conseguindo credibilidade junto ao mercado. O ponto fraco nesse momento seria a falta de visibilidade da empresa, por ser uma empresa nascente ela ainda não está estabelecida no mercado.

Estratégia

   Criar laços e a fidelização do cliente, através de um atendimento personalizado.

Slogan

 LIG e Peça sua encomenda.

Responsabilidade Social

A empresa desenvolveria palestras voltadas a saúde e alimentação das pessoas. A importância desses dois fatores levando uma maior qualidade de vida aos indivíduos, mostrando o equilíbrio do alimento necessário para o bom comportamento do nosso corpo, em reuniões religiosas a doação de bolos para coffee break e para melhorar a recepção e claro para consolidação na confraternização das pessoas.

Sustentabilidade

Em relação a sustentabilidade, a LIG tem o compromisso de fazer as compras dos matérias recicláveis, e os descartáveis são rigorosamente transportado para execução da coleta seletiva, para que nossa parte seja feita com segurança, em relação ao meio ambiente.

buscando aos poucos a credibilidade junto a toda cidade do Cabo de Santo Agostinho / PE.

Amplitude - Médio Prazo

Em médio prazo a LIG estuda a possibilidade de estar atuando em bairros e Villa da região do cabo de Santo Agostinho

Amplitude - Longo Prazo

Pensando no longo prazo a LIG pretende instalar um,a filial no Centro do Cabo e abrir uma loja no shopping Costa Dourada do cabo e quem sabe ser referencia de bolos do estado.

Relacionamento

5% Mídia, 45% Educação 35% Religião 5% Executivo e 10% Politica

Qual é o ramo de atividade?

Sua empresa se enquadra na Indústria?

Não

Sua empresa se enquadra no Comércio?

Sim, Casa do Bolo.

Sua empresa se enquadra em Prestação de Serviços?

Não é o princípio da LIG mas ela oferece palestras sobre assuntos relacionados a empresa, como a importância da alimentação de qualidade. Com isso ela presta um serviço interessante para a sociedade, informando e levando conhecimentos a seus clientes.

Em que Classificação NICE se enquadra o seu negocio Classe 29 Carne, peixe, aves e caça; extratos de carne; frutas, legumes e verduras em conserva, secos e cozidos; geléias, doces e compotas; ovos, leite e laticínio; óleos e gorduras comestíveis.

Sistemas de Informação

O que é Informação?

O conceito de informação deriva do latim e significa um processo de comunicação ou algo relacionado com comunicação (Zhang, 1988), mas na realidade existem muitas e variadas definições de informação, cada uma mais complexa que outra. Podemos também dizer que Informação é um processo que visa o conhecimento, ou, mais simplesmente, Informação é tudo o que reduz a incerteza

Para que irá servir esta informação na minha empresa?

Ela me trás a certeza na tomada de decisões dentro da organização, informando estoques mínimos e máximos que posso ter de cada matéria prima, embalagens, mercadoria no geral, tenho que ter um sistema de qualidade que atenda todas minha necessidades dentro da Fabricação, pois a informação é a chave primordial do meu negócio diante dela que damos inicio ao processo de fabricação do produto final.

Quais os níveis de informação na empresa


Nível Estratégico - As decisões dão-se no alto escalão da empresa e geram atos cujos efeitos são duradouros e mais difíceis de invejar. Essas decisões são fruto de um planejamento em longo prazo, conhecido como planejamento estratégico. Com relação aos níveis hierárquicos, no nível estratégico estão o presidente, e os sócios da empresa, chamados de alta administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (141.5 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com