TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESSOAS NEGRAS OCUPANDO CARGOS EXECUTIVOS EM EMPRESAS NO MÉDIO PARAÍBA

Por:   •  19/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

PESSOAS NEGRAS OCUPANDO CARGOS EXECUTIVOS EM EMPRESAS NO MÉDIO PARAÍBA.

Pâmela Lourenço [1]

Samuel Rody[2]

Profª Luciana Sessa[3]

Verificamos os aspectos e causas que dificultam a chegada de pessoas negras em cargos específicos de maior poder de decisão.

Analisamos e debatemos os motivos sobre a relação entre desigualdade racial em cargos de gestão de Alto Escalão dentro de indústrias no médio Paraíba. A justificativa do projeto é desenvolver um estudo que fique como parâmetro para maior inclusão de negros e o número cada vez mais expressivo sobre políticas de igualdade racial e contratação de negros dentro das organizações Para que ocorra essa igualdade em proporções como descritas em lei ponto apresenta-se um incentivo de práticas e políticas baseadas na aceleração da Igualdade racial, a falência da discriminação e o plano de carreira e representatividade de negros dentro das organizações.

Os resultados obtidos foram: uma pesquisa de revisão bibliográfica feita através de livros e artigos. De caráter qualitativo, com aplicação de questionário semi estruturado para auto preenchimento via internet enviado à 10 empresas, complementada por pesquisa qualitativa, realizada por meio de entrevistas com gestores de empresas do médio Paraíba.O objetivo do artigo foi demonstrar que há um desequilíbrio no mercado de trabalho em relação a desigualdade racial cor ou conhecimento. Segundo o portal de economias e concursos G1, a desigualdade racial vem reduzindo de forma lenta no mercado de trabalho, onde pesquisas apontam que as empresas vêm demonstrando maior interesse pelo tema.

Desigualdade, Cargos, Negros.

ABSTRACT

We check the aspects and causes difficulting the arrival of black people in specific positions of greater decision power.

We analyzed and debated the grounds for a relationship between racial inequality in high-range management positions within the middle paradise of paraíba. A project justification is to develop a study doing as a parameter for the world's inclusion of every more expressive racial policy and number politics within the organizations in order, to promote occurrence based on acceleration of racial equality, failure of discrimination and career plan and black representativity within organizations.

The results obtained were: a bibliographic review research done through books and articles. Quality, with application of semi-structured questionnaire for automatic filling through the internet in ten companies, complemented by qualitative survey, made by interviews with middle business managers. Work on racial inequality color or knowledge. according to the g1 competition and economies portal, a racial performance slowly developed in the labor market.

INTRODUÇÃO

O objetivo deste artigo é apresentar a relação de pessoas de cor negra minimizadas em ambientes corporativos, com cargos expressivos dentro das instituições. Procurando explicar as raízes de um grande problema que assola a sociedade. Apresentando um incentivo de práticas e políticas baseadas na aceleração da Igualdade racial, a falência da discriminação e plano de carreira e representatividade de negros dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com