TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implicação negativa da forma de percepção de cada colaborador da Pet Glamour

Pesquisas Acadêmicas: Implicação negativa da forma de percepção de cada colaborador da Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

Anita Túlio Jordão: Mulher de 39 anos, loira e mãe e sempre trabalhou com animais, e vendas de produtos veterinários.

Eder Sales: Homem negro formando em curso de cabeleiro com traumas dos preconceitos sofridos na infância, e não se relaciona muito bem com as pessoas.

Elaine Verner: Mulher de 25 anos, boa aparência e com pouca formação profissional.

Iara Santa: Consultora e Psicologa, controlada para resolver os problemas do PET Glamour.

João Maria Lourenzão: Homem de 35 anos, apaixonado pela profissão com grande dificuldade em distribuir tarefas.

Lea Julio: Mulher Loira de 19 anos gosta de animais e com pouca experiência no ramo que trabalha.

Leila Xavier: Mulher morena, 30 anos, sempre trabalhou com vendas indiretas e com grande dificuldade de desligar dos problemas pessoais.

Rui Leme: Homem moreno 32 anos com curso técnico em gestão gerencial, com grande dificuldade de se relacionar com as pessoas.

1.1.2 Implicação negativa da forma de percepção de cada colaborador da Pet Glamour

João Maria lourenzão e Alba lourenzão: João é formado em gestão empresarial. Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza. Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negocia.

Alguns dos problemas observados são os seguintes: o faturamento da empresa caiu 4% no ultimo ano; Alba começou a culpar João pela queda do faturamento. Ela alega que ele não tem administrado a empresa com a competência necessária; João se dizia sobrecarregado e acusava Alba por não participar da administração, ela afirma não misturar sua equipe de banho e tosa com o resto do pet shop, mas afirma também que na hora de cuidar da parte burocrática dos funcionários, o serviço era seu.

O gerente da loja Rui sempre reclama que ta perdendo o controle da gerencia, porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. Os funcionários relatavam ao gerente que a dona Alba estava ciente da situação e não intervinha em nada que eles faziam.

Éder da tosa acreditava possuir talento artístico superior ao das meninas do banho, com isso tem causado mal-estar entre ele e seus companheiros de serviço.

A equipe da loja (vendedores) tem apresentado quase que constantemente muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos à empresa.

2 Fator Motivacionais dos Gestores da Pet Glamour

2.1.2 Tabela de motivação com o que motiva e o que desmotiva cada gestor

Os proprietários Alba e João devem entrar em acordo e saber dividir melhor suas responsabilidades, principalmente entenderam que ele tem uma empresa e não duas, que a divisão entre eles, só gera desconfortos entre os colaboradores.

A gerencia não deve ficar reclamando com seus colegas e patrões e assim apresentar as soluções dos problemas da empresa.

Os funcionários precisam se respeitar, pois os trabalhos do setor precisam outro para ter um bom andamento, e não achar que um e melhor com o outro,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com