TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores de Desempenho Logístico

Por:   •  30/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o artigo Indicadores de Desempenho Logístico, Qual das alternativas a seguir apresenta apenas indicadores de produtividade da armazenagem?

III) Pedidos por Hora e Tempo Médio de Carga/Descarga

Atividades primárias na logística, são consideradas primárias porque elas contribuem com a maior parcela do custo total da logística ou elas são essenciais para a coordenação e o cumprimento da tarefa logística. Quais são essas atividades?

I - Manutenção de estoques.

II – Manuseio de materiais.

III – Obtenção.

IV – Processamento de Pedidos.

V – Transportes.

I, IV e V

De acordo com o a classificação dos sistemas produtivos, podemos afirmar que MTO – Meke to Order e:

I - Caracterizado pelos sistemas que produzem produtos padronizados (produtos de prateleira), baseados em previsões de demanda. Nesse caso, nenhum produto customizado é produzido, porque o pedido (venda) é realizada com base no estoque de produtos acabados. Isso significa que a interação dos clientes com o projeto dos produtos pequena e/ou rara.

II - Caracterizado pelos sistemas onde os subconjuntos, grandes componentes e materiais diversos são armazenados até o recebimento dos pedidos dos clientes contendo as especificações dos produtos finais.

III - É como se fosse uma extensão do sistema MTO, com o projeto do produto sendo feito quase que totalmente baseado nas especificações do cliente. Os produtos são altamente customizados (“um de cada tipo”) e o nível de interação com o cliente é muito grande.

IV - Neste sistema, o projeto básico pode ser desenvolvido a partir dos contatos iniciais com o cliente, mas a etapa de produção só se inicia após o recebimento do pedido formal. A interação com o cliente costuma ser extensiva e os produtos estão sujeitos a algumas modificações, mesmo durante a fase de produção.

V – Neste tipo de produção há grande concentração somente nos ciclos produtivos na montagem e expedição.

Resposta: IV

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com