TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Individual 6ºperiodo Administração

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.220 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

1

INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.2 RECRUTAMENTO..................................................................................................4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS        

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO        

2.3.1 ENTREVISTA DE SELEÇÃO        

2.3.2 TESTE DE CONHECIMENTO        

2.3.3 TESTE PSICOMÉTRICO        

2.3.4 TESTE DE PERSONALIDADE        

2.4 CONTRATO DE TRABALHO        

2.5 PROCESSO DE INTEGRAÇÃO        

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        

3 CONCLUSÃO        

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        



1 INTRODUÇÃO

O Presente trabalho tem por objetivo mostrar um processo de gestão de pessoas baseado na empresa Serra Design Comércio de Roupas e Confecções Ltda. Com ramo de atividades em confecção de roupas. A empresa tem um quadro de 30 funcionários divididos nas áreas de atuação: Mestrina, costureira, cortador, auxiliar de corte, auxiliar de produção, auxiliar de expedição, passadeira, conferente, assistente administrativo e gerente comercial.

Visando aumentar sua capacidade produtiva e expansão, a empresa está selecionando uma vaga para o cargo de gerente de produção para colocar em prática um plano de expansão.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

O cargo disponibilizado pela Serra Design Comércio de Roupas e Confecções Ltda. e para Gerente de Produção onde a referência do cargo está baseada na descrição da CBO sob o código 7842-05, dentre as principais responsabilidades do cargo destacamos a preparação e organização da produção e ajuda na distribuição de serviços nas maquinas, conferindo sempre os tamanhos entregues para não haver problemas com tamanhos misturados e errados. O colaborador também é responsável por conferir prazos de entregas para as lojas franqueadas e também ajudar na revisão de qualidade do produto.

Após feita a revisão do produto na expedição, é feita etiquetagem, embalagem e separação por tamanhos e lojas.

 2.2 RECRUTAMENTO

Para o cargo em questão, a empresa opta pelo recrutamento interno, a empresa entende que devido a baixa exigência do cargo não haverá nenhuma frustração dos atuais colaboradores, desta forma a empresa opta em introduzir sangue novo na organização e consequentemente talentos e habilidades dos novos colaboradores.

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO

As técnicas de seleção que serão utilizadas pela empresa para melhor avaliar seus candidatos serão a entrevista de seleção, teste de conhecimento, teste de personalidade, estas técnicas serão aplicadas conforme abaixo:

2.3.1 ENTREVISTA DE SELEÇÃO

        A entrevista de seleção será dirigida pelo proprietário da empresa, neste processo a empresa já dispõe de um questionário especifico para o cargo ofertado. Após a conclusão da entrevista o candidato será avaliado e sendo aprovado dará continuidade nas próximas etapas.

2.3.2 TESTE DE CONHECIMENTO

        Será realizado com o candidato um teste de conhecimentos gerais. O objetivo deste teste é permitir que a empresa tenha condições de medir o grau de capacidade ou habilidade do candidato para o cargo selecionado

2.3.3 TESTE PSICOMÉTRICO

        O teste psicométrico é um teste baseado em um número de amostras de comportamento das pessoas, os testes psicométricos focalizam-se nas aptidões visando determinar em que quantidade elas existem em cada pessoa, baseando-se nas diferenças individuais a nível físico, intelectual ou de personalidade. Os resultados de cada pessoa vão ser posteriormente comparados com padrões de resultado de uma amostra representativa, este teste será aplicado pela psicóloga da empresa onde a mesma irá utilizar testes de aptidões gerais e específicas.

2.3.4 TESTE DE PERSONALIDADE

        O teste de personalidade tem como objetivo compreender a personalidade do indivíduo analisando os traços de personalidade inatos e adquiridos, ou seja, os traços determinados pelo caráter e pelo temperamento, respectivamente. Por traços de personalidade entende - se as características que são marcantes na pessoa e que á distingue das demais. Os testes que serão utilizados são expressivos ( PMK ) e projetivos ( Teste de árvore e TAT ).

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

        O contrato de trabalho dos colaboradores será por tempo indeterminado onde o período experimental para o cargo ofertado é de 45 dias. Durante o período experimental qualquer uma das partes intervenientes no contrato pode rescindir o contrato sem aviso prévio e sem a necessidade de invocação de justa causa, não havendo direito a qualquer indenização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (126 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com