TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica e sistemas de informação

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade aula 01

1. Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.

 

  • Válvula é um componente eletrônico criado no final do século XIX, utilizado para a ampliação de sinais elétricos. Possui um encapsulamento feito num bulbo de vidro e trabalha aquecida através um filamento semelhante ao de uma lâmpada, um transistor, que foi inventado para encontrar formas de minimizar o efeito das cargas na superfície. Na década de 60/70 era natural ver televisores e rádios que utilizam as válvulas para o seu funcionamento.
  • O transistor é um componente eletrônico que começou a se popularizar na década de 1950, e tornou-se o principal responsável pela revolução da eletrônica na década de 1960. São utilizados principalmente como amplificadores interruptores de sinais elétricos, além de retificadores elétricos em um circuito, podendo ter variadas funções. 
  • O Circuito Integrado (ou CI) é um circuito eletrônico dentro de uma única pastilha de silício. É o principal responsável pela miniaturização dos circuitos eletrônicos. É formado por um conjunto de componentes eletrônicos como: transistores, diodos e resistores ou até outros componentes como filtros de cerâmica. O circuito integrado é fabricado em processo único, com os  componentes já interligados para exercer uma função específica como um amplificador, um regulador de tensão, um oscilador, etc. Sendo assim, os circuitos integrados são diferentes uns dos outros, pois cada um deles é feito para exercer uma determinada função.

2. Na sua visão como a informática pode ajudar o administrador de empresas? 

A informática é muito importante pois, através dela conseguimos agilizar, desenvolver, divulgar, visualizar e dar mais exatidão nos resultados das empresas, que antes demorava muito tempo para ser concluído e sem resultados tão precisos como se temos hoje.
Com utilização da internet temos uma desburocratização a vida das empresas. Facilitando vários processos como a declaração de Imposto de Renda. Temos também a comunicação por e-mail que permite a transferência de uma quantidade enorme de conhecimento de um ponto a outro do planeta. Sem contar que conversas pela rede mundial de computadores são mais baratas que pelo telefone. 

A informática esta em praticamente tudo o que fazemos e consumimos se tornando assim o ponto de partido para a nossa evolução em contexto globalizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com