TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inoxeravel desafio profissional

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.936 Palavras (16 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO DE SANTO ANDRÉ[pic 2]

Curso de Gestão comercial

MARIA ANGELA VIEIRA DA DILVA[pic 3]

 RA 2858149308

PROFESSORA TUTORA EAD: Priscila Cintra Zangirolami

DESAFIO PROFICIONAL, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

.

Santo André – S.P

Novembro/2015

 

MARIA ANGELA VIEIRA DA DILVA[pic 4]

 RA 2858149308

DESAFIO PROFICIONAL, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

.

Atividade Desafio Profissional apresentada como requisito de avaliação na disciplina de. Direito empresarial Tecnologia de Gestão e Responsabilidade Ambiental e Meio Ambiente no Curso de Gestão comercial da Universidade Anhanguera-UNIDERP, turma EAD sob a orientação do (a) Professor (a) Priscila Cintra Zangirolami.

Santo André S.P

Novembro/2015

 [pic 5]

SUMÁRIO[pic 6]

   

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        DESENVOLVIMENTO ................        4

2.1  MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO        4

2.1  MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO        5

2.1  MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO        ........................................................6

2.2 SISTEMAS DE GESTÃO DE QUALIDADE...........................................................7

2.3 NORMAS DA QUALIDADE E ESPECIFICAÇÕEEXISTENTES.........................8

3. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL..................................................9

3. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.................................................10

4. CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS..........................................11

4. CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS..........................................12

4. CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS......................................... 13

5. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PROJETO INOXEL.........................................14

CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................15


  1. INTRODUÇÃO

A empresa INOXEL contratou os nossos serviços de consultoria em Gestão Empresarial; Gestão da produtividade e Qualidade e Acessória Ambiental, para que após uma avaliação de sua estrutura organizacional e diante da exigência de seus clientes em relação à gestão de qualidade, indicássemos um modelo de excelência de gestão.
A sustentabilidade ambiental é um desafio para empresas como a INOXEL que trabalha com tantos produtos poluentes e que utiliza processos que também agridem o meio ambiente, nosso objetivo é oferecer alternativas para a preservação do meio ambiente minimizando os possíveis impactos causados pela atividade de caldeiraria industrial.

Este trabalho tem como objetivo apresentar a INOXEL uma estratégia para resolver os problemas de gestão e melhoria dos processos à otimização dos resultados organizacionais, pois diante da cobrança dos clientes em que a empresa busque certificações tais como a ISO 9001 e por a mesma não possuir nenhum sistema de gestão de qualidade faz-se necessário a elaboração de um Modelo de Excelência de Gestão e de algumas ações referente à sustentabilidade ambiental que deve ser inseridas nas praticas da organização visando adequar o impacto ambiental de sua atividade. A ainda o interesse em terceirizar suas atividades de apoio, para que a terceirização ocorra de forma segura e dentro da lei, faremos um apanhando quanto às normas e cuidados jurídicos a serem adotados.·.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 Modelos de Excelência da Gestão

O grupo INOXEL esta buscando novos resultados dentro do mercado que está bem competitivo visando o aperfeiçoamento de Gestão, o grupo deve utilizar-se dos fundamentos de Excelência de Gestão.
Ao programa-lo, o grupo será estimulado a aperfeiçoar seu sistema de gestão e consequentemente a buscar melhores resultados.
Utilizando o como referência a Excelência de Gestão, o grupo INOXEL pode implantar um programa de melhoria por meio de auto avaliação, obtendo um profundo diagnóstico do sistema de gestão através de:
Pensamento sistêmico: sendo a capacidade que a INOXEL irá adquirir para avaliar os acontecimentos ao redor e suas possíveis implicações a fim de criar uma solução única que possa contemplar as expectativas de todas as partes envolvidas. Isso diz respeito aos aspectos pessoais, profissionais e econômicos do ser humano.
Atuação em Rede: dando-se o cooperativismo entre a organização, dependentes e todos os colaboradores que formam o grupo INOXEL.
Aprendizado Organizacional: através do conhecimento que permitirá o grupo INOXEL criar seu próprio modelo de gestão buscando maior eficiência da organização. Treinando e educando seus colaboradores, a fim de que todos cheguem a um objetivo comum a dos resultados positivos.
Inovação: que será feia pela exploração com sucesso das novas ideias, da mudança feita em algo real visando facilitar e melhorar ainda mais os serviços de utilização ou a criação de novos produtos e/ou serviços.
Agilidade: sendo a capacidade da habilidade ou aptidão apresentada de forma rápida e eficaz para atender todos os pedidos e estando sujeito e preparado para qualquer tipo de mudança do ambiente.
Liderança Transformadora: é a atividades que os lideres gestores dentro da INOXEL desenvolverão suas equipes de trabalho, preocupando-se com suas necessidades, os tratando com respeito e os estimulando a darem sempre o melhor de si sempre de forma a buscarem os princípios e objetivos da organização, ensinando suas equipes a analisarem uma questão por vários ângulos diferentes, viabilizando a solução de problemas por parte dos colaboradores.
Olhar para o Futuro: sem duvidas deve ser à base de todo o planejamento do grupo INOXEL, identificando as oportunidades de negócio e antecipando-se as barreiras e tendências. Criando soluções e oportunidades de maneira mais criativas para todo grupo.
Conhecimento sobre Clientes e Mercado: Atender às características dos mercados atuais, determinados não mais pela oferta, mas pela procura global e pelas características de individualidade, diversidade, sofisticação, exigência, mobilidade e escolha, as atividades de maior valor acrescentado para grupo INOXEL encontram-se fortemente concentradas nas áreas de comercialização e na proximidade, conhecimento e relação com o cliente.
Responsabilidade Social: contribuição para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo, a nível interno: relacionando com seus colaboradores e todo o Grupo INOXEL e a nível externo relacionado ao meio ambiente e o meio em que esta inserida.
Valorização das Pessoas e da Cultura: condições plenas aos colaboradores de se desenvolverem dentro da empresa, respeitando todas as crenças, comportamentos, utilizando-se disso para o bom desenvolvimento do grupo INOXEL.
Decisões Fundamentadas: baseadas em relatórios, avaliação e analises de desenvolvimento para que a INOXEL tenha obtenção de dados estáticos de direcionamento para o futuro.
Orientação por Processos: foco no cliente interno ou externo buscando permanentemente dos mesmos, sendo assim orientadas pelo atendimento das necessidades, interesses e desejos deles.
Geração de valor: entrega de produtos e serviços inovadores desenvolvidos para satisfazer necessidades e expectativas dos clientes e mercado. Na perspectiva clientes, o produto gerado pelo processo tem seu valor percebido pelo cliente. A criação e geração de valor deve ser o fator diferencial competitivo da INOXEL na era do Conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (320.5 Kb)   docx (312.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com