TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet: Possibilidades e Desafios

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Internet: Possibilidades e Desafios

Os novos caminhos para a educação

Com a globalização da internet e os avanços tecnológicos, conseguimos fazer tudo que quisermos somente navegando pela internet.

Há um tempo atrás a única forma de estudar era indo a uma instituição de ensino ou a uma biblioteca, hoje em dia com a internet temos como estudar de forma EAD¹ ou semipresencial. Muitas vezes há cursos e materiais oferecidos de forma gratuita na internet, possibilitando aquelas pessoas que não tem condições financeiras, a estudar e aprender algo novo. Mas assim como no mundo real a internet está cheia de perigos e armadilhas, que se você não prestar atenção pode acabar caindo em alguma delas.

Com a criação das faculdades e cursos EAD¹/semipresenciais, a vida de várias pessoas tem mudado. Muitas delas tem voltado a estudar para completar seu ensino médio ou até mesmo fazer uma graduação, graças essa nova modalidade de ensino a distância.

[pic 1]

O Consórcio Cederj² é uma das instituições mais renomadas de ensino a distância, criada no ano 2000 é formada por oito instituições públicas de ensino superior e 15 cursos de graduação. As instituições públicas são: CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ E UNIRIO.

No consórcio Cederj ainda há o CEJA (Os Centros de Educação de Jovens e Adultos) que é para pessoas que estão fora da idade escolar e desejam concluir o ensino fundamental ou ensino médio. Diferente do EJA (Educação Básica para Jovens e Adultos) que é presencial, o CEJA é semipresencial o que possibilita a pessoas que não dispõem de muito tempo voltarem a estudar e terminarem o ensino médio.

Além do consórcio Cederj² ainda há faculdades e cursos EAD¹ ou semiprenciais de ótima qualidade, como:

Eduk

Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP)

Senac

Escola de Direito do Rio de Janeiro (DIREITO RIO)- Privada

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic (SLMANDIC)

Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE)

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)

Graças as instituições de ensino EAD¹ e semipresenciais muitas pessoas estão conseguindo voltar a estudar e tornar suas vidas cada vez melhores através do educação.

Referências:

  1. Significados, Significado de EaD. Disponível em: <https://www.significados.com.br/ead/>. Acesso em: 03 de março de 2018.
  2. Diário de Araxá, Vantagens e desvantagens da Educação a Distância. Disponível em: <https://www.diariodearaxa.com.br/wp-content/uploads/2018/03/ead280218.jpg>. Acesso em: 03 de março de 2018.
  3. Cederj, Consórcio CEDERJ. Disponível em: <http://cederj.edu.br/cederj/sobre/>. Acesso em: 03 de março de 2018.
  4. Cederj, O que é Ceja?. Disponível em: <http://cederj.edu.br/ceja/o-que-e-ceja/>. Acesso em: 03 de março de 2018.
  5. EAD, Confira as 10 melhores faculdades com ensino a distância. Disponível em: <https://www.ead.com.br/10-melhores-faculdades-com-ensino-a-distancia/>. Acesso em: 03 de março de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com