TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet: Possibilidades e Desafios

Por:   •  13/9/2018  •  Monografia  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Lais Barreiro Coelho, Matricula: 18113010075, Curso: Matemática Básica   Polo: Rio Bonito.

“Internet: Possibilidades e Desafios”

   A internet teve seu início na guerra fria (1945-1991) onde em duas superpotências envolvidas, Estados Unidos e URSS, estavam divididos nos blocos socialistas e capitalistas e disputavam poderes e hegemonias. Com tudo os Estados Unidos temendo ataque da Rússia, criou um sistema de compartilhamento de informações com o intuito de facilitar as estratégias de guerra. Além disso teve o surgimento da primeira rede de internet, a “Arpanet”.

  Com o surgimento desse meio facilitador, a internet, possibilitou inúmeros avanços na comunicação. Pessoas de diferentes lugares do mundo através de aplicativos ,tais quais: Facebook, whatsapp, instagram, podem se relacionar e comunicar – se em tempo real, o que jamais havia sido possível antes de seu surgimento.

   também facilitou o aprendizado de diversas pessoas apartir do (youtube, livros e bibliotecas online) e o mais importante facilitou também o estudo a distância pois são inúmeras pessoas que desfrutam desse ensino  AD , além disso cabe nós lembrar da segurança de nossa Cidade, Estado e País que foi também privilegiado com essa tenologia facilitou o desenvolvimento e planejamento da segurança de todos.

   A internet veio como um desafio e para nós desafiar; hoje são mais 100 milhões de Brasileiros que acessão a internet , uma coisa anos atrás era algo novo uma descoberta e isso tem feito que pesquisadores desenvolvam e pesquisem sempre coisas novas e venha facilitar a vida das pessoas.

Em virtude dos fatos mencionados podemos dizer que essa tecnologia é como se fosse um planeta descoberto, sempre surgindo algo novo. Como o pensador Sócrates dizia “UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE APENA”, sempre haverá um desafio novo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com