TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intervenção do Governo Sobre o Sisteam econômico

Por:   •  14/4/2021  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Felipe Silva Soares

Matrícula: 202008537339

Curso: Logística

Matéria: Economia empresarial

Em decorrência da aceitação pública, o governo intervém econômicamente e diminue o valor da oferta da carne  para que os mais pobres consigam comprá-la. Essa  intervenção acarreta uma série de erros do governo, desencadeando várias crises. 

Como o valor da carne diminuiu, inevitávelmente a demanda aumenta, os produtores aumentam a produção de carne, que com os custos mais altos de produção, começaram a sofrer prejuízos devido a baixa receita. Para amenizar os prejuízos, os produtores começaram a concentrar as produções em outros produtos, como leite e seus derivados, essa medida diminuiu a produção de carne, acarretando mais um problema: alta demanda com pouca oferta, descontentando a população. 

O governo então puni a produção dos derivados, intervém novamente aumentando os impostos da produção para que os produtores se concentrem na produção de carne. Obviamente, a produção dos laticínios diminuem, piorando toda a economia, igualmente a produção da carne. 

Em uma série de intervenções, o governo acaba se tornando totalisista, decide impor o racionamento e também controlar  não apenas a carne, mas também o leite, o queijo, a soja, o milho, os fertilizantes, os tratores, as colheitadeiras e vários outros artigos essenciais, ou seja, a demanda segue crescendo e a oferta diminuindo.

O que antes era apenas o preço alto da carne, no momento a quantidade de vários outros produtos seguem diminuindo, aumentando o descontentamento da população em uma escala muito maior de quando apenas o preço da carne estava alto. 

Em meio as intervenções, o governo conseguiu de certa forma aumentar a desigualdade social, pois os indivíduos mais ricos conseguiam subornar os burocratas do governo para conseguir a carne, ou seja, as famílias mais pobres foram atingidas . 

Uma economia saudável precisa ser regida pela lei da oferta e demanda, quanto menos um governo intervém economicamente, melhor para a economia.

Caso contrário, as intervenções econômicas podem trazer consequências devastadoras. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com