TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução RH 4 semestre

Por:   •  13/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 5

4 SAUDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE ......................................................8

5 ANÁLISE DE DOIS CARGOS IMPORTANTES ..................................................9

6 COLABORADORES CONSIDERADOS PELA EQUIPE ...................................11

7 CONCLUSÃO ..................................................................................................12 REFERÊNCIA ...........................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

O principal objetivo da presente pesquisa que deu origem ao tema deste trabalho foi para o conhecimento e obtenção de nota neste semestre para a matéria de nome Seminário III. Esta matéria é formada pela junção de todos os professores das disciplinas estudadas no referido semestre, desafios que deverão ser pesquisados e desempenhados pelos alunos do grupo. Serão utilizados os materiais disponibilizados pelos professores durante as suas disciplinas como forma de consulta para a equipe, além do livro texto de cada matéria.

Neste trabalho iremos apresentar o diagnóstico organizacional da Cervejaria - grupo Petrópolis.

A organização pesquisada localiza-se em Petrópolis, Rio de Janeiro na Estrada União Indústria 15.250 no bairro Itaipava. O grupo Petrópolis atualmente é a segunda maior cervejaria e a única organização de grande porte e alta estrutura com capital de 100% nacional do setor, é responsável pela geração e manutenção de milhares empregos, entre diretos e indiretos. Sua área de atuação é por meio de fabricação e distribuição de bebidas em todo território brasileiro. A filial contém 158 colaboradores atuando nas diversas áreas e divididos por departamentos, sendo eles separados em Gerência Geral; Recursos Humanos; Financeiro; Fiscal; Tecnologia de Informação; Vendas; Frota e Estoque.

2 DESENVOLVIMENTO

A filial Petrópolis necessita identificar no mercado um profissional mais adequado para exercer determinada função e que possa contribuir de maneira sinérgica com os objetivos da organização, pois a mesma possui dificuldade em encontrar candidatos qualificados, porém segue o padrão de contratar e qualificar. O setor de RH da organização utiliza ferramentas de técnicas para um bom desenvolvimento e andamento no processo seletivo onde visa em geral, conhecer os candidatos e possibilita a escolha do candidato adequado para preencher a vaga em aberto, permitindo com que o selecionador o avalie a partir da demonstração de comportamento durante a utilização das técnicas, como algumas citadas, testes específicos, entrevistas e acompanhamento psicológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com