TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a administração

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

1. Por ser uma disciplina tão importante e abrangente, a administração possui diversos conceitos, um dos mais amplos é de que a administração é uma ideia de alcançar objetivos por meio de tomada de decisões e controle sobre as ações dos indivíduos.

2. É um conjunto de ideias em que há junção das teorias com prática como uma forma de habilidade administrativa.

3. Na administração ocorre uma relação com a equipe, motivação e sinergia, ao contrário do gerenciamento em que não há sinergia, e que consequentemente pode haver resultados menos eficazes de que quando ocorre a liderança.

4. É o entendimento de como ele é na sua pratica, uma verdade básica. Tais como os dinâmicos que são flexíveis e se aprimoram com frequência. Os de que são relativos, que não são leis absolutas, e não podem ser aplicados cegamente em tosass as situações. E os de que são universais, grande parte desses princípios podem ser aplicados em v[aios tipos de organizações.

5. São funções básica para alcançar resultados e objetivos tais como o planejamento (organização de metas, uma missão), Organização (designação de tarefas e aloucamento de recursos), Direção (influência para que sua equipe realize os objetivos estabelecidos, com energização), e comparação de resultados.

6. A Alta Administração, que é onde se direciona e responde por maior parte das operações das empresas, desenvolve politicas, estrategicas e metas. Média Administração é onde e gerencia e supervisiona as metas preestabelecidas pela administração. Baixa Administração Operacional é responsável pelos bens de produção ou de serviços, e de supervisionar as peoas na execução de suas tarefas.

7. São habilidades necessárias um com desempenho nas organizações. Há a técnica, que está ligado ao desempenho de funções dentro da organização. Há a de humanas, que se liga ao tratamentos de pessoas, a motivação e liderança. E há a conceitual, que é a capacidade de compreender as organizações, e promover ajustes.

8. Eficiência é como os recursos são utilizados de melhor forma, como menor perda, e maior otimização. Eficaz se relaciona com os resultados, se houve melhorias, se tudo ocorreu como o planejado.

9. Ele deve procurar as mudanças, pois turbulências e ambiguidades são fatores permanentes; Devem-se observar as realidades externas, estar atento às mudanças de mercado; Ter visão, com habilidades de focar onde a organização seja versátil; Ele deve negociar para resolução de problemas, usar sua autoridade de cargo para atingir alvos, assim equilibrando as necessidades da organização com as das equipes.

10. Funções são habilidades básicas usadas para atingir resultados, já as habilidades, são técnicas que requerem conhecimentos, destrezas e ação para que se consiga realizar objetivos e metas nas organizações.

11. É o comportamento do individuo diante situações especificas. O papel interpessoal: que é a interação com os indivíduos. O papel interacional: é a troca e o processo de informações. E o papel decisória: que é a tomada de decisões dos lideres.

12. Ele administra atividades, dão suportes e condições as pessoas, concentraram-se nos sistemas e estruturas.

13. Devido ao seu dinamismo, a facilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com