TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de um artigo

Por:   •  2/9/2015  •  Artigo  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

ARTIGO  

Tema: Comportamento do consumidor feminino no Brasil.

Como é o comportamento do consumidor feminino no Brasil?

Objetivo Geral

Analisar o comportamento dos consumidores do sexo feminino no Brasil.

Objetivos Específicos

Necessidades e Desejos - A mulher possui esse desejo de compra desde pequena. Ela compra por necessidade ou simplesmente porque gosta ou porque viu.  O ambiente em que ela vive e sua cultura, classe social, renda também influenciam pra que esse poder de consumo nela cresça mais e mais. A partir do momento em quem o mercado desperta os desejos de uma mulher, ele também tem que satisfazê-lo fazendo com que elas comprem sem mesmo necessitar daquilo.

Perfil do Consumidor – Mulheres a partir dos 18 anos, com renda superior a um salário mínimo, de todas as raças, classe social e religião.

Justificativa

O papel da mulher no mercado consumidor é fundamental. Com esse poder de compra que elas têm o foco principal das estratégias de marketing do mercado são elas.

Lojas, Shopping são tidos como lugares que tiram o estresse da mulher. Fazer compras quando se está irritada, deprimida, ou simplesmente porque brigou com o marido é o melhor remédio. E isso faz com que o mercado cresça, e aumente seu foco para despertar o desejo delas.

O publico feminino geralmente é muito mais exigente, busca sempre boa qualidade, bom atendimento, ótimo preço, isso faz com que o mercado, as lojas olhem por esse lado feminista e passam a querer proporcionar e melhorar muito mais suas vendas, seu atendimento enfim sua estrutura.

É de fundamental importância que o mercado conheça o comportamento feminino, e se adaptem às suas necessidades, desejos e exigências para obterem sucesso. Pois é a mulher que move o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com