TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução á Informática

Por:   •  10/5/2018  •  Monografia  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

UESPI- Universidade Estadual do Piauí

Curso: Técnico em Informática

Professor: Melksedek

Disciplina: Introdução á Informática

Turno: Matutino

Alunos(as): Rafael Emanuel, Letícia Cardoso, Igor Rafael, Gabriela Carvalho, Ana Lúcia, Layla e Edmária.

 Relatório

No dia 05/05/2018, fomos ao laborátório de Informática da UESPI ( Universidade Estadual do Piauí), fomos instruidos a observar os computadores 5,6,7,8. Inicialmente, fomos instruidos a o que fazer antes de simplesmente apertar o botão "power" do computador, nas quais foi instruído:  Verificar os cabos do monitor, estabilizador, mouse e teclado, etc.

Os computadores ligaram normalmente e apareceu dois sistemas operacionais, nos quais foram o Linux e o Windows. No computador 5 e em todos os outros, logicamente é necessário ligar o estabilizador, porém, executando esse procedimento apareceu um erro, no qual devíamos apertar alguma tecla para o computador ligar, esse problema está relacionado á pilha do computador, que por sinal, está em más condições.

No computador 5, encontramos a presença do Linux Educacional 5.0, que é uma versão bem desatualizada da que temos hoje em dia.

Uma coisa notável, foi que todos os computadores possuíam linux, a maioria, na verdade. Nesse sistema operacional, existe uma opção de entrar como usuário, e entrar como convidado, que por sinal, coibe algumas informações do computador, como o seu hadware. Porém, como precisavámos saber do hadware dos computadores, utilizamos o "plano b", no qual foi desligar o computador e ligar novamente, pra podermos verificar a BIOS, que está armazenada na MEMÓRIA ROM, e nos fornece informações do Hadware do computador.

Configurações dos computadores

Memória RAM: 980,8MB Ddr2

Processador: Pentium(R) Dual core CPU E5300 @ 2.60GHz

Gráfico: Desconhecido

Tipo de sistema: 32bits

Capacidade do Disco: 68,9GB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com