TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jc Confecções

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Administração na empresa JC Confecções.

A empresa esta instalada na periferia da cidade, administrativamente esta dividida em dois setores, setor administrativo que tem José como supervisor e conta com mais duas colaboradoras e setor de produção que tem Carlos como supervisor e conta com mais oito colaboradores.

Existe um grande problema na empresa, falta comunicação e os supervisores perderam a voz de comando sobre a equipe. Não existe organização, nenhum colaborador tem função definida na empresa, eles se revezam nas funções; no administrativo as colaboradoras se revezam para fazer a parte financeira, contas a pagar e receber, departamento de pessoal e atendimento; na produção acontece a mesma coisa todos se revezam nas funções de molde, corte, costura e estamparia.

Assim sem uma administração correta e a empresa do jeito que esta, nunca vai se tornar um negocio rentável.

Como podemos ver em todas as apresentações que estão contidas nesse trabalho podemos ver que os sócios não tem a noção do que estão fazendo, e mais ainda quem perde mais com isso são os seus colaboradores que acabam ficando nesse impasse que não sabem o que fazer e quando fazer.

Aplicando o principio de Taylor, teremos 02 colaboradores para cada função a ser desempenhada no setor de produção com o Carlos na Supervisão, deve ser feito o estudo para analisar a aptidão de cada funcionário e alocá-los na função que melhor se enquadre pela sua aptidão e habilidade.

A produção ficaria subdividida em quatro setores, molde, corte, costura e estamparia, após esta mudança efetuada o que deve gerar uma melhora tanto no ambiente quanto no volume produzido, pode-se implantar uma mudança na remuneração, passando do salário fixo para remuneração por produtividade onde quem produz mais receberá mais.

Com cada um na função onde rende melhor e ganhando por produtividade, a conseqüência será um aumento na quantidade produzida pelo incentivo da remuneração por quantidade e terá um ganho também na qualidade já que teremos em cada função seu “especialista”.

No setor da administração não será diferente, será feito o estudo de aptidão entre as colaboradoras ficando no financeiro quem tenha mais facilidade em lidar com números e tenha um bom senso de responsabilidade e organização, ficando a outra colaboradora na função de Departamento Pessoal.

Deve necessariamente existir o dialogo entre os setores para se entender o que se passa com a empresa, tentando minimizar os erros de forma conjunta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com