TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KLINUMA EMPRESA DE EXCELENCIA

Por:   •  4/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é de estudar a Gestão da empresa Klin, empregando a interdisciplinaridade na gerência e na tomada de decisão.

A Klin é uma marca de calçados infantis que está há quase 30 anos no mercado e presente em 60 países. Sempre preocupada com o conforto e a qualidade dos seus produtos, a Klin se consolidou como líder na produção e venda de calçados infantis no Brasil.

Em 1983, a Klin foi fundada pelo Senhor Carlos Alberto Mestriner e seu pai Augusto Mestriner. Contando com um pequeno galpão de 65 m² e alguns maquinários, a Klin iniciava suas atividades na fabricação de sandálias com 4 colaboradores e uma produção diária de 15 pares, muitos sonhos e um público-alvo específico.

Alguns dos pontos fortes em sua trajetória foram a paixão que movia seus ideais de consolidação da marca e a valorização de pessoas, metas estabelecidas por seus fundadores.

Dois anos após sua fundação, a produção atingia 750 pares por dia e o quadro de colaboradores contava com 62 pessoas. Nesta mesma época, a Klin passava por mudanças na sociedade, com a saída do senhor Augusto e a chegada de Valdir Mestriner, dividindo o sonho com seu irmão. Surgia aí uma empresa com a atual constituição.

2 DESENVOLVIMENTO

.

Klin é uma marca de calçados infantis que surgiu há 28 anos no mercado, sempre preocupada com o conforto e a qualidade dos produtos, se consolidando como líder na produção e venda de calçados infantis no Brasil, e atualmente presente em 60 países. São diversos modelos de tênis, sapatos e sandálias infantis para meninas e meninos, de várias cores e para todo tipo de pé. Os pais podem ficar tranqüilos, pois a Klin prima pelo conforto e segurança das crianças, confeccionando calçados infantis tão bonitos quanto de qualidade.

A Klin é uma marca de calçados infantis que está há quase 30 anos no mercado e presente em 60 países. Sempre preocupada com o conforto e a qualidade dos seus produtos, se consolidou como líder na produção e venda de calçados infantis no Brasil.

A Klin Produtos Infantis LTDA é uma organização cuja estrutura organizacional esta localizada na Avenida Euclides Miragaia n 3355, residencial Capuano, CEP 16.200-900 Birigui – SP.

Sua filial e matriz são disponibilizadas em Birigui a Matriz Fabrica 01, a filial Alpha/ Colibri, o Shopping e a Central de distribuição. Há na cidade de Penápolis a Unidade Camaleoa, em Gabriel Monteiro a Unidade Angra e em Três lagoas a Unidade 3. È uma empresa de grande porte, conta em seu quadro com cerca de 2.000 colaboradores diretos. Sua Missão pauta-se em “contribuir para o crescimento saudável e divertido das crianças, inspiradas em um mundo melhor, valorizando todos aqueles que contribuem para o sucesso da Klin”.

A empresa vem investindo muito em marketing, recentemente promoveu desfiles com filhos de seus colaboradores, seguido de fotos pra seu site,e comercial de TV, segundo Selson Reichert, gerente da Unidade Camaleoa, essa idéia foi tão boa, e deu mais resultados de quando contrataram a apresentadora Angélica para fazer a propaganda dos Produtos.

A concorrência da Klin no mercado interno é bastante pulverizada dadas as características do mercado brasileiro de calçado infantil podendo ser citados como principais concorrentes,marcas como Grendene, Pampili, Bibi, Pé com Pé, Kidy Ortopé dentre outros de menor, porte. No mercado externo, a concorrência é ainda mais diversificada, sendo hoje osprodutos produzidos na Ásia os mais expressivos.

Hoje com a crise que o país vem apresentando, a empresa dividiu os produtos em primeira e segunda linha, alcançando assim todo publico isso não tirando o conforto, credibilidade e sua exclusividade que são os calçados anatômicos.

Sua visão estratégica foi ser em 2015 a empresa pioneira no segmento de calçados infantis da América Latina. Para isso, a empresa direciona-se através de princípios e valores que criam o seu futuro: verdade e integridade; respeito; amor; justiça e igualdade; humildade e simplicidade; iniciativa e responsabilidade.

Recentemente a empresa desenvolveu uma linha de calçados que permite a inclsão de chips para o raestreamento. Oproduto permite que os pais monitorem seus filhos há uma distancia, por meio de um celular.

Atualmente a empresa utiliza um sistema integrado de informações, denominado Magnus, sob licença da empresa Datasul. Este software abrange todas as áreas de maneira precisa, segura e útil quanto às informações e processos industriais e Administrativos.

Porém, no Shopping da fábrica, a empresa possui outro sistema de informações denominado SoftLine, que atende todas às necessidades das operações daquela unidade.

Além disso, utiliza-se dos softwares “Open BrOffice.org” para realização de algumas atividades, como por exemplo: planilhas, documentos texto e documento apresentação slide.

A empresa conta com uma equipe de 25 gerentes, cada unidade tem seu gerente de produção, estes são responsáveis pela produção diária de sapatos, estes gerentes tem uma equipe de supervisores, que administram o pesponto, ou seja a costura do sapato, montagem e expedição do produtos, existem ainda os gerentes de suprimentos, responsáveis pelas compra das matérias primas, gerentes de marketing, e administrativos, e também na parte de designer.

Baseados em estudos de viabilidade para inserir-se na modalidade de exportação, a Klin optou por realizar suas negociações de venda internacional através da modalidade por conta e ordem, sendo que o fator determinante, quando empresas com matriz no pais de origem, no caso o Brasil, produz seus itens de mercado, mas para a venda internacional contrata o serviço de uma outra empresa, especializada em exportações, as chamadas trading.

A empresa trading é responsável por deferir através de sua razão social, o despacho da mercadoria, cotações, cambio, documentações pertinentes as exportações como Fatura Comercial, Packing List, Certificado de Origem e Conhecimento de Transporte (Bill of Lading, Airwaybill, CRT), mas a propriedade da mercadoria é da empresa fabricante. Em outras palavras, traduz-se em cuidar da burocracia que envolve as exportações, enquanto a empresa produtora foca no produto.

A empresa usa, para exportar os seus produtos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com