TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

L&Construcao

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

1.INTRODUÇÃO

A construção civil hoje é uma das áreas que tem mais impacto no meio ambiente, porem além de consumirem muita quantidade de agua e energia, também tem um alto índice de entulhos e grande emissão de poluentes que vem cada vez mais agredindo o meio ambiente.

Será apresentado a seguir três temas sobre desenvolvimento sustentável com objetivos, ações e possíveis resultados para diminuir o impacto que a empresa L&Construção esta proporcionando para o meio ambiente no atual momento, visando uma contribuição para a sustentabilidade e além de tudo reposicionar a indústria no mercado.

2. EMPRESA L&CONSTRUÇÃO

A Sustentabilidade é de extrema importância, o homem até o momento atual esta agredindo cada vez mais o meio ambiente e aos poucos perdendo os seus recursos naturais das quais a terra disponibiliza. O principal desafio é manter o meio ambiente procurando medidas para conserva-lo , tanto para o uso da sociedade atual quanto para os futuros membros .

É fato que a construção civil é o maior gerador de resíduos e responsável por grande parte do consumo de agua e energia, pensando nisso a empresa L&Construção após 30 anos no mercado esta em busca de renovação ambiental, reposicionando-se no mercado visando a melhor competitividade, restaurando seus seguimentos internos buscando inovação e resultado positivos ao meio ambiente, tendo como base adotar princípios baseados na sustentabilidade para assim contribuir para diminuir o impacto no meio ambiente.

Leff (2001) fala sobre a impossibilidade de resolver os crescentes e complexos problemas ambientais e reverter suas causas sem que ocorra uma mudança radical nos sistemas de conhecimento, dos valores e dos comportamentos gerados pela dinâmica de racionalidade existente, fundada no aspecto econômico do desenvolvimento

A Sustentabilidade é um assunto cada vez mais complexo e cada vez mais aceito pela sociedade, porém muitas pessoas ainda tem dificuldade de contribuir para o desenvolvimento sustentável sendo necessário capacita-los e conscientiza-los, pois é fácil ver a escassez cada vez mais dos recursos naturais.

Segundo Reigota (1998), a educação ambiental aponta para propostas pedagógicas centradas na conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação dos educandos.

Dentre o desenvolvimento sustentável é fundamental que levemos em conta três importantes dimensões: a econômica, ambiental e social. Vamos elaborar ações nestes três âmbitos e programar na L&Construção tento uma visão de evolução empresarial.

3.SUSTENTABILIDADE ECONOMICA

A Sustentabilidade Econômica considera a alocação e a gestão mais eficiente dos recursos e um fluxo regular do investimento publico e privado, não levando somente como base a lucratividade das empresas.

3.1 Titulo da Ação: COMBATE DE CUSTOS E DESPERDICIOS

A. Ação: Utilizar fontes de energia solar

Objetivo: Diminuir custos e uso da energia, fazendo um aproveitamento da energia solar sempre que possível.

B. Ação: Planejar e diminuir a emissão de gases

Objetivo: Diminuição nas emissões de gases na atmosfera e assim diminuindo o efeito estufa.

C. Ação: Utilização de medidores de agua

Objetivo: Diminuir o consumo de agua que esta cada vez mais escasso.

3.2 Titulo da Ação: REAPROVEITAMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com