TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIÇÕES DE EMPREENDEDORISMO COM O VERDADEIRO APRENDIZ

Por:   •  19/11/2018  •  Dissertação  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]
[pic 3]

ARTIGO DA SEÇÃO "Especial"

JORNAL CARREIRA & SUCESSO - 267ª. EDIÇÃO

LIÇÕES DE EMPREENDEDORISMO COM O VERDADEIRO APRENDIZ



A partir do dia 16 de março, ao longo de algumas semanas, consegui uma brecha de
3 minutos por semana na concorrida agenda de Ricardo Bellino (*). 

Ele irá trazer as lições de empreendedorismo extraídas da segunda temporada do programa O Aprendiz. O programa será exibido pelo canal People+Arts todas as quartas-feiras, às 22 horas. Para receber gratuitamente os 15 boletins com as
"Lições de Empreededorismo com o verdadeiro Aprendiz", você precisa inicialmente fazer o teste de Q.E. para medir o seu Quociente Empreendedor. (Clique aqui para fazer o teste.)

Para dar uma idéia, aqui estão as três primeiras "Lições de Empreendedorismo" que serão oferecidas nas próximas 15 semanas:

1ª - Como conduzir uma criativa e bem-sucedida sessão de brainstorming

2ª - Como tomar decisões acertadas nos negócios

3ª - Como controlar um orçamento

A partir de minha experiência profissional e algumas conversas com Bellino, estamos nos tornando parceiros de idéias e conteúdo.

Vamos juntos nessa, Bellino, eu e você, que tem interesse e quer empreender para fazer a diferença!
Silvana Case(**) 


(*) Ricardo Bellino é fundador da Trump Realty Brazil, tendo sido considerado pelo próprio Donald Trump, em seu novo livro "Pense como um Bilionário", como uma verdadeira inspiração e exemplo para os aspirantes a aprendiz. É também o mentor do INEMP – Instituto do Empreendedor e autor dos livros PDI - O Poder das Idéias e Sopa de Pedra, ambos sucesso de crítica e vendas.

(**) Silvana Case é Vice-Presidente Executiva do Grupo Catho, uma das maiores empresas de consultoria em Recursos Humanos do País. Atua na orientação de carreira e no recrutamento de executivos e, nos últimos 2 anos, vem conversando com empresários e CEO’s para conhecer a fundo a trajetória profissional de pessoas que fazem a diferença no cenário econômico brasileiro – eles chegaram lá. Para conhecer um pouco dessas histórias, acesse www.catho.com.br/jcs 

Sobre O Aprendiz... 

Sucesso absoluto nos Estados Unidos, onde já está sendo exibida a sua terceira versão, o reality show The Apprentice (O Aprendiz), que foi transmitido pelo canal de TV a cabo People and Arts no Brasil, é uma excelente opção de aprendizado. Cada um dos seus episódios traz uma tarefa que pode servir como uma aula de empreendedorismo.

A história deste programa é simples: 16 pessoas, de várias partes dos EUA, com educação variando de 2º grau completo a diplomas nas mais diversas áreas, são chamadas por Donald Trump para uma competição, que ele chama de uma entrevista de emprego, com duração de 15 semanas.

Nesse período, dois times se enfrentaram em diversas provas. A equipe vencedora sobrevive por mais uma semana. A equipe perdedora tem que encarar Donald Trump, que irá demitir um deles. O ganhador consegue um contrato de 1 ano como presidente de uma das empresas Trump, com salário anual de US$ 250 mil.

Em cada tarefa, as equipes têm um limite de tempo e os participantes são permanentemente observados pelo próprio Trump ou por membros de sua equipe. As tarefas semanais determinadas por Trump procuram abranger os diversos aspectos do mundo empresarial: vendas, marketing, publicidade, promoção, ações beneficentes, finanças, e assim vai... O grande diferencial deste programa é que as equipes são lançadas ao mundo dos negócios de Nova York com apenas alguns dias para completar as tarefas, muitas delas envolvendo centenas de milhares de dólares.


Comentários sobre esta coluna podem ser enviados para:
silvanacase@catho.com.br[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com