TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  17/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

                                                              [pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

CAMPUS DE PARAUAPEBAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS

PARAUAPEBAS-PARÁ

 2017

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS.

ATIVIDADE 02

1º) As quatro maneiras que a gestão da cadeia de suprimentos é analisada englobam: A perspectiva que a define como um processo de custos para a organização, o papel no caso a importância atribuída ao projeto de serviços. Organização que se dá no impedimento da eficácia dos processos e medição que é o feedback do serviço prestado para o consumidor. Tais gargalos formam uma barreira para o progresso da cadeia de suprimentos que poderia ser mudado por meio de treinamentos, e readaptação de toda indústria a modelos conceituados e enxutos dos processos que englobam toda a cadeia.

2º) A logística orientada para o cliente tem como principal foco agregar valor por meio da cadeia de suprimentos, conseguindo assim garantir vantagens competitivas objetivando assim a diferenciação do serviço.

3º) Os 3 elemos estratégicos utilizados pela Dell: Em primeiro lugar a Dell concentra-se nos clientes tecnicamente sofisticados que garantem altas margens de lucro. Em segundo lugar, a Dell entende as necessidades dos clientes no ponto de vista logístico, construindo assim uma cadeia de suprimentos para suprir todas as necessidades. Em terceiro lugar a Dell criou um modelo de vendas direta sem o uso de varejistas chegando a ter um preço muito a baixo do encontrado no mercado.

4º) Etapa 1: Compreender as necessidades dos clientes: Por meio de pesquisas simples ou mais elaboradas com os clientes. Etapa 2: Compreender a fase do ciclo de vida dos clientes: O que eles buscam e qual a necessidade do cliente. Etapa 3: Desenvolver pacotes de serviços voltados para os clientes: Ao segmentar e classificar os clientes de acordo com as suas expectativas de valor pode-se desenvolver pacotes de acordo com a necessidade do cliente. Etapa 4: Toda a cadeia de suprimentos à estratégia: Toda a cadeia de suprimentos deverá ser alinhada com a abordagem da logística orientada para o cliente da empresa.

5º) A estratégia utilizada pela consultoria Mercer na implantação das 4 etapas da abordagem da logística orientada para o cliente teve como principal foco a utilização da ação de conhecer os seus clientes e o desenvolvimento de pacotes que atendessem tanto os “maiores” como os “menores” clientes da empresa, conseguindo assim uma rápida adaptação das necessidades dos clientes.

6º) Como gestores logísticos adotaríamos o sistema de logística orientada para os clientes uma vez que conseguiríamos entender e principalmente atender as necessidades de nossos clientes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (36.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com