TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laia sga anhanguera

Por:   •  8/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS:

1 - a) É tudo ao redor do ambiente. Garantir a qualidade do meio ambiente e o desenvolvimento para que aja um futuro sustentável.

b) Sempre existiu mais foi implantada nas empresas na década 70 ,para que tivermos um futuro melhor.

c) 1.Perda da biodiversidade em razão do desmatamento e das queimadas,a falta de conscientização das pessoas só aumenta pois a maioria da causas é pelo ser humano jogando cigarros ou mesmo colocando fogo em propósito de diminuir o capim(EDUCAÇÃO).

2. Poluição do ar nos grandes centros urbanos, isso implica para várias empresas grandes ou pequenas, multas altíssimas, o governo também leva culpa deveria colocar funcionários para orientar e fiscalizar com mais frequência.

3. Escassez da água pelo mau uso e gerenciamento das bacias hidrográficas, colocar aviso da diminuição da água, colocar os projetos porque cada vez mais a população aumenta.

4. Contaminação dos corpos hídricos por esgoto sanitário, fiscalizar e ir até o final  para que o infrator tome posse do que esta fazendo.

5.Degradação e esgotamento dos solos decorrente das técnicas de produção. O uso de ferramentas leves, no caso do plantio, por exemplo. 

d)  Licenciamento ambiental - Objetivo de controlar prévio e de realizar o acompanhamento que utilizem recursos naturais, que prejudicam o meio ambiente.

 Estudo de impacto ambiental - É uma verificação de um projeto avaliam as consequências ambientais.

Geoprocessamento- É uma técnica em torno do processamento eletrônico de dados que opera sobre registros de acontecimento georreferenciados, analisando suas relações geotopológicaspara produzir informação geográfica.

Educação ambiental- tem o objetivo de lançar os conhecimentos sobre o ambiente.

 Auditoria ambiental- É auditoria que permite fazer esta avaliação não só nos sistemas de gestão.Também, sobre o desempenho dos equipamentos instalados em uma empresa, para vigiar e limitar o impacto de suas atividades sobre o Meio Ambiente.

e) Poluidor pagador é quem paga pelo ato de poluir sendo com multa ou outros.

2 - a) Desenvolvimento sustentável é suprir as obrigações do povo, e pensar nas futuras gerações.

b) Agenda 21 são21 planejamentos para sustentabilidade, relacionados ao ambiente e as pessoas.

c) Comercio é a compra e venda e um “credito de carbono” é igual a uma tonelada de dióxido de carbono. Significa que os países que tem emissões permitidas, não usadas, podem ceder para os países que emitem mais.

3 - É um lugar para  a captação de água para um rio principal e afluentes devido às suas características geográficas e topográficas.

4 - (b)  V - V - F – V

5 - a) A conferencia de Estocolmo em 1972 Suécia .

b) O protocolo de Kyoto. Suas metas eram propor um calendário pelo qual os países desenvolvidos têm a obrigação de reduzir a abundância de gases poluentes em, pelo menos, 5,2% até 2012, em relação aos níveis de 1990. Os países signatários teriam que colocar em prática planos para reduzir a emissão desses gases entre 2008 e 2012. (fonte: Sérgio Otoboni Bordin)

6 - O aquecimento global : é colocado em um dos principais problemas mundiais que pode causar mudanças no tempo ,causado pela alta poluição de gazes ,podemos mudar na  hora que saímos de casa no lugar do veiculo motorizado podemos utilizar algum meio não poluente.

Poluição de rios : é causado pelo lixo que é jogado nos rios , causado pelo homem causando mortes dos animais e seres humanos.

7 - Desenvolvimento sustentável é você utilizar recursos naturais de forma controlada para que as gerações futuras também possam utilizá-las.

8 - Hoje vemos várias formas, por exemplo, o combustível inflamável para automóveis gera muita poluição, temos recursos para que isso diminua um 2exemplo é carros elétricos, isso ajudara muito no futuro

9 - O abrimento de mercado é um deles pois abre varias portas para novos produto gerando mais produtividade e lucros.Estar correto pela lei também pois não gera multas e problemas no desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (103 Kb)   docx (281.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com