TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura do Filme: O Diabo Veste Prada

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.064 Palavras (9 Páginas)  •  837 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – MÓDULO 4

ALINE GONÇALVES DE OLIVEIRA – R.A.:200872010

ANGELA MARIA GOMES NUNES – R.A.: 208622010

BRUNA PEREIRA S. MANFORTE BARRETO – R.A.: 217062010

KAMILA LEÃO DE OLIVEIRA – R.A.: 200082010

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

PORTFÓLIO 2

...............................................................................................................................

Guarulhos

2011

ALINE GONÇALVES DE OLIVEIRA

ANGELA MARIA GOMES NUNES

BRUNA PEREIRA S. MANFORTE BARRETO

KAMILA LEÃO DE OLIVEIRA

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

PORTFÓLIO 2

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Avaliação de Desempenho.

Profº. Silvia Aparecida Raimundo Ferreira.

...............................................................................................................................

Guarulhos

2011

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

OBJETIVO: Reflexão do aluno sobre a importância de avaliar o desempenho nas empresas; sua interação aos demais subsistemas de Recursos Humanos através do sistema estratégico de metodologia das Alternativas Criativas e o aprendizado na elaboração do cronograma de implantação de um sistema de Avaliação de Desempenho estratégico.

01 – Leitura do Filme: O Diabo Veste Prada, de David Frankel.

02 - A equipe deverá desenvolver as questões abaixo:

a) A forma como a Miranda Priestly (Meryl Streep), a poderosíssima chefe de redação daquele periódico liderava a sua equipe co-relacionando com as alternativas criativas – motivação, desempenho e recompensa.

R:         É possível identificar e afirmar que a liderança que Miranda Priestly pratica é completamente autocrática, onde somente sua opinião importa para a tomada de decisão. Isto faz com que seus colaboradores estejam sempre desmotivados, mesmo com todo nome e status que a empresa possui no mercado.

        Mesmo sendo uma profissional muito competente Miranda não consegue envolver e obter um clima organizacional agradável, ao invés de possuir uma equipe integrada para obter melhores resultados para a organização, possui uma equipe que tem medo de suas ações e atitudes e que sempre são submetidos à ameaças para ter o desempenho que a chefia espera. A falta de reconhecimento faz com que sua principal funcionária tenha visões de crescimento mas para seguir outro caminho e muito longe desta empresa, pois sabe que ali é uma bagagem para poder conseguir seu objetivo ao invez de poder crescer como profissional dentro desta empresa, e isso  sabemos que acaba diretamente atinfgindo a atividade fim da organização pois não é possível desempenhar a competência adequada pois a empresa não lhe

[pic 3]

Respostas

.............................................................................................................

proporciona este reconhecimento, o que cabe ao colaborador procurar um melhor ambiente de trabalho.

b) As competências técnicas e comportamentais de Andréa Sachs (assistente) desenvolvidas para manter sua empregabilidade, especialmente, na cena onde conseguiu um exemplar do livro Harry Porter, ainda não disponível nas livrarias.

R:         Andréa Sachs é uma profissional muito competente conforme relata o filme, possui  bagagem acadêmia excelente, e conforme suas ações fala e escreve muito bem. Por outro lado seu relacionamento e comportamento mostra uma profissional muito flexível e dedicada com suas atividades, possuindo agilidade necessária para conseguir o exemplar inédito do livro Harry Potter, iniciativa, bom relacionamento interpessoal e acima de tudo empatia. Isso faz com que mesmo diante de uma chefia autocrática desempenhe bem sua função, além de possuir o equilíbrio emocional necessário para aceitar a descriminação que sofria no ambiente de trabalho.

c) As pessoas não trabalhavam “com” a Miranda, mas trabalhavam “para” a Miranda. Em relação ao desempenho das pessoas em uma organização, que diferença isso faz?

R: Sabemos que quando o colaborador é valorizado dentro do seu local de trabalho seu desempenho é muito mais positivo para o crescimento dos negócios, e isso faz toda diferença para uma corporação, possuir pessoas integradas e aptas a ter o melhor desempenho para suprir as necessidades do mercado. Atualmente pelo mercado ser tão exigentes com grandes talentos, e a necessidade de cada vez mais se especializar para determinada função, os colaboradores não se sujeitam mais a tantas humilhações que Miranda fazia com sua funcionária Andréa. Por mais que aquele trabalho fosse tão importante estes grandes talentos sabem o seu valor dentro de uma organização e das

[pic 4]

Respostas

.............................................................................................................

oportunidades que pode proporcionar para o seu crescimento. Por isso os gestores precisam estar atentos a promover melhor a satisfação para seus colaboradores, que serão grandes aliados na buscar de crescimento contínuo.

d) Nesse mundo globalizado lutamos para ter uma alta remuneração, status e fama a qualquer preço, mas, e se o preço for o comprometimento da qualidade de vida? Comente.

R:         Em todos os momentos lutamos para alcançar o almejado sucesso pessoal e profissional, e ser reconhecida pelo excelente trabalho desempenhado. Mas isso não quer dizer que procuramos todo este status e fama a qualquer custo, pois acima de tudo é almejado o sucesso pelo reconhecimento devido aos esforços empenhados, iniciativa em novos projetos e principalmente por possuir espírito inovador, e acima de tudo para conquistar a segurança e qualidade de vida no trabalho. Em o Diabo veste Prada podemos observar que por alguns momentos Andréa deixa tudo para trás, esquece princípios e grandes amigos, e faz de tudo para conquistar a temida Miranda.  Andréa realmente consegue conquistar Miranda, pelo seu belo trabalho e principalmente por não submeter-se à suas ordens, seguir seu caminho e buscar sua grande paixão que é o jornalismo, e ainda por possuir uma grande competência, equilíbrio emocional e buscar sempre alcançar seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (145.4 Kb)   docx (201.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com