TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loas para idosos e deficientes

Por:   •  26/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CENTRO DE ENSINO GRAU TÉCNICO

POLO PETROLINA-PE

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

VELHO CHICO PLAZA HOTEL

Aparecida Gomes dos Santos

 Elane Cristina Oliveira Motos

 Jussara Nascimento de Gusmão

 Luciene de Souza Santos

 Lucivânia Alves da Silva

 Luziene Dias de Andrade Souza

 Valtermir Gonçalves Ribeiro

 Wedja Michelle Barreto da Silva

PETROLINA-PE

2016

VELHO CHICO PLAZA HOTEL

Pesquisa submetida do Centro de Ensino Grau Técnico, ao professor: Leonarth Piancó, da disciplina de Introdução à Administração.

PETROLINA- PE

2016

SUMÁRIO

Introdução..............................................................................................................3

  1. Velho Chico Plazar Hotel..................................................................................4
  2. Organograma.....................................................................................................7

     

      3.   Definição da Missão, Visão e Valores Velho Chico Plaza Hotel....................10

3.1 Missão.............................................................................................................10

3.2 Visão...............................................................................................................12

3.3 Valore..............................................................................................................13

      Conclusão.............................................................................................................15

      Bibliografia............................................................................................................16

INTRODUÇÃO

        

Foi observado na visita do Velho Chico Plaza Hotel como se divide a organização administrativa  como cada setor é gerenciado, quais são as funções de cada setor e como ocorre a interligação entre eles, possuem uma administração familiar caracterizado por serem empreendimento arrendado, administrado pelos próprio arrendatário, onde membros da família exercem função na empresa. Dessa forma, foi verificado as práticas vivenciadas e funcionalidade no empreendimento do Velho Chico Plaza Hotel.

O Sr. Rogério  empresário com visão inovadora não teve intenção de ter somente um empreendimento mas o objetivo de ligar não somente o ato de hospedar pessoas, mas corresponder também à função de desenvolver na localidade onde está inserida a  geração de  empregos, aumentando a competitividade, movimentando a economia da região com função social e ambiental.

1.    Velho Chico Plazar Hotel

A organização de hotelaria Velho Chico Plaza Hotel é uma empresa de sociedade empresária limitada, de CNPJ 15.112.944/0001-28 de nome fantasia Velho Chico Plaza Hotel de razão social T&D Empreendimentos Turísticos Ltda-EPP situada na Av. Sete de Setembro Nº 100,do Bairro José e Maria.

O início da atividade do ramo de hotelaria doVelho Chico Plaza Hotel aconteceu no ano de 2012, sendo que anteriormente naquele local funcionava um motel do qual foi desativado e até então foi feito modificações estruturais naquele espaço e posteriormente passou ser um hotel, gerido pelo Sr. Rogério mentor do empreendimento do qual foi arrendado pelo mesmo. No entanto esse hotel foi batizado por Velho Chico Plaza Hotel em homenagem ao nosso rico Rio São Francisco que é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul.

Desde então o Sr. Rogério com uma visão ampla de um administrador sentiu a necessidade de inovar buscando através dos pontos fracos de sua concorrência hoteleira elaborar métodos para fazer o diferencial no seu gerenciamento. Destacando o diferencial como um dos melhores cafés da manhã, saboreando um verdadeiro Buffet composto por frutas da estação variadas, pães, frios, e uma seleção de bebidas quentes e frias, servindo diariamente no ambiente agradável ao lado do jardim e internet de ótima qualidade. Contudo, o mesmo também achou necessário implementar  novas ferramentas gerenciais no que se relaciona capacitar os seus funcionários sendo necessário um acompanhamento contínuo para adequação em atendimento de excelência e cursos disponibilizado pelo SEBRAE para todos os funcionários, oferece curso de inglês as recepcionistas com descontos de 50% com parceria de empresa que dispõem desse serviço na área de idiomas.

Um dos métodos adotado pelo gestor do velho Chico Plaza Hotel é a criação de um cartão fidelidade para hospedes que frequentemente está na região do vale em Petrolina.

O Velho Chico Plaza Hotel tem um gerenciamento de gastos, planejamento de metas e demais melhorias futuras que é feito por sistema informatizado, com acompanhamento de planilhas verificando sempre quais as necessidades emergentes para tomada de decisão no investimento a ser aplicado, para que não venha interferir no orçamento mensal do hotel.

Os funcionários do Velho Chico Plaza Hotel para contratação passaram por processo de avaliação para analisar a afinidades dos candidatos com a vaga ofertada pelo empreendedor Sr. Rogério para exercer atividades com harmonia, tendo em foco o perfil de cada candidato.

Os serviço de contabilidade e RH é feito através de mão de obra terceirizada  de um escritório de contabilidade da qual é prestado o serviços contábeis sendo destacados todos esses serviços como por exemplo  na área contábil o  lucro real, lucro presumido, simples nacional,  balancetes, razão analítico, diário, livro caixa,  na área fiscal o livro de entrada, livro de saída entre outros, na área Trabalhista apontamentos, folha de pagamento, GPS, SEFIP, DARF  sendo que o gestor Sr. Rogerio faz acompanhamento de todas as informações repassada para a empresa prestadora de serviço contábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com