TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica unopar

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.928 Palavras (16 Páginas)  •  970 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

             

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA 2015/2

        

ANÁLISE EMPRESARIAL

[pic 3]

                                                          ANÁLISE EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística 2015/2 da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estratégia e Planejamento Logístico, Armazenagem e Movimentação de Materiais, Planejamento, Programação e Controle Produção, e metodologia Cientifica.

Orientador(a): Marcio Ronald Sella, Alessandra Petrechi. Fernando Lino e Reinaldo Benedito Nishikawa

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        

3 ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO        

3.1 Definições de terceirização        

        3.2 Terceirizações Logística Empresa Vitória......................................................................6

3.3 (Verticalização X Terceirização)        

3.3.1 Em quais circunstâncias são tomadas as decisões relacionadas à verticalização X terceirização.        

3.3.2 Quem avalia os indicadores e os custos das operações?        

4 ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS        

5 PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO        

6 CONCLUSÃO        

7 REFERÊNCIAS        

  1. 1 INTRODUÇÃO

                Este trabalho tem a finalidade de entendermos melhor o meio empresarial e sua competitividade no mercado.

                Cada organização tem uma ideologia própria para tentar combater a concorrência no mundo atual. E foi através do estudo da Gestão de Custo Logístico, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Matemática Financeira que se pode, não só se basear apenas em carisma ou intuição, mas legitimar-se por conhecimento e competência técnica. Visando proporcionar uma negociação com base sólida.

                 No decorrer desta pesquisa trataremos da importância da Armazenagem e Movimentação de Materiais como parte fundamental para o crescimento das empresas onde o Planejamento, Programação e Controle Financeiro são parte fundamental para um crescimento sólido, através das oportunidades que o mercado de capitais fornece auxiliando assim em uma administração com responsabilidade social e ambiental para obter resultados significativos no crescimento das organizações. Para uma empresa inserir um novo produto no mercado é preciso que ela verifique o seu mercado consumidor e adote medidas para que o seu projeto tenha sucesso. Visando a redução de impostos a empresa poderá adotar algumas medidas com reduções de custos.

                         A empresa selecionada pelo grupo foi o Supermercado Nossa Senhora Aparecida de Vitória da Conquista, possui uma estrutura preparada para atender a exigentes requisitos de qualidade, confiabilidade, estocagem e armazenamento de produtos perecíveis. Suas atividades estão voltadas para as áreas alimentícias.

                O objetivo deste trabalho é oportunizar ao grupo a realização de coletas de dados e pesquisas bibliográficas sobre assuntos tratados nas disciplinas e terem condições de simular as decisões e ações pertinentes na empresa pesquisada.

  1. 2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Supermercado Nossa Senhora Aparecida.

Endereço: Av Alagoas, 1101 - Bairro: Brasil - Vitória da Conquista-Ba

CEP 45051-205 - Fone: (77) 3426-0652

CNPJ: 06.184.828/0001-23

Inscrição Estadual: 5340006340

Número de funcionários: 25 colaboradores

  1. 3 GESTÃO DE CUSTO

  1. 3.1 Definições de Gestão de Custo

 

                     O objetivo da gestão de custos é detalhar os custos e as despesas e a forma de atribuí-los a cada produto. Dessa forma, Santos (2006), aborda os objetivos como uma avaliação de ativos fabricados, apuração dos resultados, analise de rentabilidade, controle de operações, subsidio para formação de preço de venda além do subsidio para o planejamento da operação.

                        Assim, o sistema de custo é um instrumento gerencial que ajuda os gestores a tomar decisões em diversas situações, de modo a utilizar métodos diferenciados de acordo com a sua atividade.

                Por fim utilizando a contabilidade de custos como instrumentos são capazes de suprir seus usuários com dados valiosos, de modo a colocá-los em condições de decidir sobre os destinos da entidade. Por isso, torna-se imprescindível conceituar e classificar os custos e seus sistemas, pois estes são diferentes de acordo com as finalidades.

3.2 Gestão de Custos no Supermercado Nossa Senhora Aparecida

                A gestão de custo é adotada por um número cada vez maior de organizações em diversos segmentos. E no Supermercado Nossa Senhora Aparecida não foi diferente ela usa uma análise mensal feita pelo diretor. Nesta análise é verificado, necessidades da empresa em relação à quantidade e variedade do mix de mercadorias. Havendo a necessidade, o diretor entra em contato com o fornecedor para efetuar a cotação e a negociação de preços dos produtos que deseja. Essa etapa de negociação dura entre 1 a 2 dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (216.8 Kb)   docx (316 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com