TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística

Por:   •  11/11/2015  •  Monografia  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

7. TRANSPORTE

A companhia não possui frota de caminhões própria e devido a grande demanda, optou por terceirizar o serviço. O modal utilizado é predominantemente rodoviário. Assim, caminhões refrigerados são utilizados para que não haja queda na qualidade dos produtos, de modo que a empresa contratada é responsável pelos imprevistos ou custos decorrentes desta etapa. As entregas são divididas por rotas estratégicas, de modo a atender o maior número de lojas com o menor tempo possível, na tentativa de evitar atrasos.

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

A informatização do sistema logístico, utilizado pelo Sistema GCOM, confere maior facilidade e rapidez no fluxo de informações entre os setores da organização. Segundo Evans e Wurster, 1997), citado por Corrêa e Caon (2014, p. 403), “em qualquer indústria na qual a cadeia de valor é dominada pelo fluxo de informação, mais que pelo de bens, há oportunidade de separar as duas cadeias, criando uma parcela de negócios baseada em informação”.

Quanto às formas de armazenagem dos produtos, a empresa está de acordo com as normas da ANVISA, subsidiada pela Resolução – RDC n. 273, de 22 de setembro de 2005, que trata, entre outros, da forma de conservação de alimentos congelados.

No que se refere ao transporte dos produtos, a empresa optou pela terceirização que, conforme apontam Corrêa e Caon (2014, p. 371), existe preferência por parte de certas empresas em transferir um grau maior de risco por parte dos responsáveis pelo fornecimento, a fim de reduzir custos e manter a qualidade do gerenciamento nas demais áreas da organização.

Foi avaliado que a organização cumpre os requisitos necessários para o suprimento das demandas inerentes à organização, de forma controlada, utilizando um sistema informatizado que é subsidiado pelo histórico de consumo de seus restaurantes para efetuar a previsão da demanda. Utilizando o parâmetro da média de consumo das unidades, a empresa mantém o controle logístico de maneira satisfatória e organizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com