TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística atua na logística de mercadorias

Por:   •  24/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.754 Palavras (8 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 8

1.1 Instituição

1.1.1 Denominação.

ID-logistics do brasil ltda

1.1.2 Forma de atuação.

A Id-Logistics atua na logística de mercadorias

1.1.3 Breve histórico.

        

        O Grupo ID Logistics é uma empresa de logística que cuida bem dos seus clientes, pois sabe que essa é a melhor maneira de retribuir a confiança depositada em 14 anos de experiência mundial. Presente em 14 países, o Grupo ID Logistics acredita na solidariedade e faz dela um princípio básico para crescer. Por isso, já se tornou referência em soluções e serviços de logística, seguindo um padrão de excelência e um modelo de sucesso. O Grupo ID Logistics implementa soluções inovadoras com tecnologias avançadas, em mais de 3,6 milhões de m² de espaço de armazenagem em 200 locais em todo o mundo, e atende a uma variedade de setores. Hoje, opera internacionalmente, emprega 13.000 colaboradores e oferece soluções globais da cadeia de suprimentos, desde a pré-fabricação até a distribuição final. Aqui no Brasil, a ID Logistics desembarcou há 13 anos e já se tornou referência no mercado logístico brasileiro. Com mais de 95 mil embarques anuais e cerca de 4.200 colaboradores, possui uma área total de +700 mil m². Essa determinação em oferecer um serviço de qualidade, sem deixar de lado seu capital humano, é o que nos faz evoluir cada vez mais, pois somente nos últimos 5 anos cresceu 30% em comparação aos anos anteriores e conquistou um total de 32 Centros de Distribuição e 29 contratos com grandes empresas do varejo.O Grupo ID Logistics é, definitivamente, uma excelente escolha para quem deseja seguir carreira na área de logística.
Caso você se identifique com uma empresa que cuida de seus clientes e coloca seus colaboradores em primeiro lugar, pois sabe que eles são as peças fundamentais para o funcionamento da instituição, venha fazer parte da nossa equipe e construir você também uma história de sucesso.

1.1.4 Descrição do negócio.

A empresa id-logistics oferece serviço de logística de mercadorias e produtos para o carrefour

1.1.5 Informações sobre o porte

A  empresa  Id-logistics é de  porte grande

1.1.6 Organograma.

[pic 1]

1.1.7 Mapa/fluxograma do processo da empresa. 

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

                                NÃO    [pic 11]

                                 [pic 12]

                                              SIM
[pic 13][pic 14][pic 15]

                                  [pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

[pic 20]

[pic 21][pic 22]

                                       SIM [pic 23][pic 24]

        NÃO[pic 25][pic 26]

        

[pic 27]

[pic 28][pic 29][pic 30]

[pic 31][pic 32]

1.2 Produtos e processos

1.2.1 Principais produtos/serviços da organização.

         A empresa ID-LOGISTICS não possui produção própria, no entanto, é responsável por armazenar o estoque de grandes empresas, como por exemplo, a rede Carrefour, Leroy Merlin, entre outros.

1.2.2 Descrição sucinta dos processos principais centrais de apoio.

Os principais processos centrais de apoio é o G&A, Financeiro e Administrativo:

O G&A (Gestão de Pessoas) é responsável pela contratação de colaborador, treinamento e integração de colaboradores para poder atuar e se desenvolver na área que é desejada.

O Financeiro é responsável pelo faturamento de notas fiscais, emissão de notas e  boletos, contas a pagar e compra de imobilizados.

Já o setor Administrativo é responsável pela cobrança de notas das transportadoras do Carrefour, lançamento dos fretes no sistema e pedidos de mercadoria para preparação do caminhão.

 

1.2.3 Principais equipamentos, instalações e tecnologias de produção.

        Os principais equipamentos são: Empilhadeiras, transpaleteira e carinhos para a movimentação de pallets. A principal tecnologia são programas tais como “INFOLOG” e servidores, para auxiliar na armazenagem de pallets

1.3 Sócios, mantenedores ou instituidores

1.3.1 Composição da sociedade.

1.3.2 Identificação dos membros instituidores da organização.

  • Jesús Hernandez - Diretor Geral ID Logistics Brasil

  • Gilberto de Lima Junior - Diretor de Operações

  • Alejandro Bagnati - Diretor Gestão de Projetos

  • Sandra Pareja - Diretora de Recursos Humanos

  • Martin Haber - Diretor de Tecnologia da Informação

1.4 Forças de trabalho

1.4.1 Composição da força de trabalho: (quantidade, percentual por nível de escolaridade - chefia ou gerenciais, regime jurídico de vínculo, principais necessidades e expectativas.)

        A composição da força de trabalho é composta por 840 colaboradores sendo: 800 operadores de empilhadeiras com o nível de ensino médio completo, 20 lideres com nível de curso técnico, 10 supervisores com nível superior  e 5 técnicos com nível técnico e 5 diretores com nível pós graduação. A ID Logistics reconhece a importância estratégica de sua força de trabalho, e desta forma a prevenção de acidentes e a segurança de nossos colaboradores é prioridade. Garantimos aos nossos clientes, colaboradores devidamente qualificados e treinados para realização das atividades atribuídas, e em condições adequadas de segurança sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (248 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com