TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística de Aprendizagem

Por:   •  14/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

LOGÍSTICA DE ARMAZENAMENTO

Armazenagem:  FARMÁCIA PAGUE MENOS

Com mais de 40 lojas inauguradas desde janeiro de 2016 até o momento. As Farmácias Pague Menos atingem a marca de 2000 lojas em funcionamento por todo o Brasil. A rede marca presença  em 317 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal  e com intensidade no Nordeste.

Funcionamento do Centro de Distribuição:

A  empresa usa os principais sistemas que são: Leitura de Código de Barra, PICK TO LIGHT, Rastreamento Veicular por GPS, WMS, onde saí 85% dos pedidos da empresa.

A empresa tem um conjunto de esteira onde as caixas se movimentam e os separadores colocam os produtos na caixa de acordo com o sistema que é solicitado. Esse sistema se chama Pick to Light, onde o display pisca sinalizando qual o produto deve se separado. O pedido sai exatamente da tecnologia, separação automática que foi projetada e construída pela empresa austríaca KNAPP.

Detalhes da Armazenagem:  

O produto entra na entrada de mercadorias, onde já tem um pré-cadastro no sistema que faz parte da P1, P2 e assim por diante, verificando por item de cadastro a numeração que se refere a rua de localização. Quando o produto chega, verificada a numeração da rua onde esta localizada, a descrição do produto é impresso para que o funcionário possa fazer a localização por carrinho ou empilhadeira. Então o produto é separado e automaticamente recebe o nome de automação, pois esse cadastro é feito por altura, largura e comprimento.

Distribuição dos Produtos:

Durante o processo o sistema faz o pedido de separação, onde ele quebra os pedidos em cada caixa e seleciona as caixas para transporte rodoviário ou aéreo.

[pic 1]   [pic 2]

Exemplo:

O produto 1 da loja 1 irá para caixa 1 sendo o produto x,x,x. Na caixa 2 vai a,e,i e assim sucessivamente. Então saberá qual o produto estará na caixa para o momento de separação. A Lina vai se basear pela numeração das bandejas, onde cada uma possui um código de barras e dentro da linha há vários produtos, os leitores de código de barras são para direcionar e desviar as caixas das estações. Ao chegar à caixa no seu destino pela esteira é verificado e sendo devolvida a esteira de separação pelo funcionário, mas na frente há um leitor onde é feito uma leitura pelo sistema do código de barras que esta nas caixas, onde analisa-se se precisa ou não entrar em outra estação, e se precisar a caixa vai por um desvio automaticamente para uma outra estação. Chegando nessa próxima estação o separador visualiza no display, o que irá fazer onde se verifica a numeração da caixa (os quatro números antes do último digito), observando outro display que esta com a luz vermelha verifica-se que esta faltando produto onde pega o produto passa no leitor de código de barras que será bipado e automaticamente sairá do sistema de estoque e apagará o display vermelho e acenderá a luz verde que localiza ao lado mostrando que todos os produtos nessas estação forma preenchidos com todos os itens dessa caixa, onde se confirma e devolve a caixa para esteira  onde seguirá para finalização e destino.

[pic 3]    [pic 4]

Aluno: Anderson de Jesus Rodriguez

Turma: Almoxarife

Professor: José Welton

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (180.8 Kb)   docx (133.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com