TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  12/3/2019  •  Resenha  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  1.494 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

The Pentagon Wars

Luís Claudio dos Santos Terra

Matricula: 201804217051

Trabalho da Disciplina

Gerenciamento do Tempo

                                                               

Prof. Leandro de Andrade de Deus

Rio de Janeiro

2019

                                                      Estudo de Caso

SINOPSE E DETALHES

Tendo sido designado para avaliar o funcionamento de um projeto de veículo do exército, o tenente-coronel da Força Aérea John Burton começa a suspeitar dos gastos e do tempo que os militares levaram para criá-lo. Ele decide, então, começar uma investigação pessoal, mas é constantemente interrompido por seu superior.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-218252/

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo mencionar e informar soluções para o filme The Pentagon Wars – Escopo, Tempo, Custo e Qualidade.

As Partes envolvidas no Projeto eram o Exército, a Marinha e a Força Aérea com diferentes formas de como as mesmas realizaram seus projetos, processos e decisões. Também é bem relatado no filme como o projeto tinha interesses dentro de uma organização corrupta e com excessiva burocracia, cada poder interessado apenas em seu próprio sucesso e reconhecimento, levando ao projeto sofrer varias alterações de Escopo, Tempo, Custo e Qualidade, decisões essas que se controlada desde o inicio poderiam beneficiar o projeto.

O Coronel James G. Burton foi designado para auditar o projeto de desenvolvimento do “Bradley”, um veículo leve de movimentação de tropas. Por 17 anos o Pentágono e os EUA investiram tempo e dinheiro para criar um novo veículo de combate, o filme relata diversas falhas de Gerenciamento de Projetos. Para a conclusão do projeto foi designado a cargo do Coronel Burton, que logo observa falhas em todo projeto e processo de informação além de descobri provas falsas e manipuladas que podem destruir a carreira de alguns militares envolvidos no Projeto.

 Palavras-chave: Escopo; Tempo; Custo; Qualidade;

Escopo.

Todo Projeto tem que ter um escopo bem definido, no filme Máquina de Guerra de 1998, isso é de uma clareza incrível, de como a falta de definição e objetivo do escopo do projeto e as mudanças feitas pelas altas e diferentes hierarquias criou um verdadeiro desafio para o novo Gerente do Projeto, ao resgatar o histórico do projeto o militar descobre que a cada reunião o escopo do projeto era modificado sempre por alguém do alto comando das partes envolvidas.

O Projeto tinha como Escopo desenvolver um veículo blindado para transporte das tropas (transportar de 11 soldados) para combate de maneira rápida, eficaz e segura,

No decorrer do Projeto o excesso de mudanças solicitadas entre tantas ressalta estas aqui:

1) Acrescentar canhão e metralhadoras ao veículo;

2) Ter características anfíbias para atravessar rios;

3) Diminuir a blindagem para aumentar a velocidade do veículo;

4)  armamento anti-tanque.

O escopo do projeto foi modificado por completo, transformando-se em um veículo de transporte de tropas que não podia levar tropas, um veículo de e conhecimento que é muito visível para fazer reconhecimento, além de não propiciar o mínimo de segurança aos seus integrantes.

Para garantir que o projeto atendesse os requisitos necessários com a máxima qualidade, foi designado o coronel Burton da Força Aérea Americana que, logo percebeu a ocultação de alguns dados e manipulação de outros. Vidas humanas estavam em jogo, entretanto observamos que as pessoas envolvidas no projeto “Bradley” ignoravam totalmente as consequências ao colocar os soldados em risco, em benefício de seus próprios interesses.

Tempo e Custo.

Todo projeto é um esforço temporário para criar um serviço ou produto ou resultado exclusivo. Para tal necessita de objetivos claros, parâmetros de medição (o que não se pode medir, não se pode melhorar), as datas de início e término que atendam os requisitos das partes interessadas (stakeholders). Inicialmente, o projeto, que foi desenvolvido e iniciado em 1968 e assistindo ao filme, não fica evidenciada, em nenhum nível, a data limite para o fim do projeto ou pressão para o seu término e nem o valor total a ser investido no projeto. Sem este, não houve autoridade do gerente de projetos para restringir ou controlar as mudanças solicitadas, no final do filme, menciona-se que o Pentágono sancionou uma verba adicional de 01 bilhão de dólares para os ajustes necessários o projeto de desenvolvimento do “Bradley”, com duração de 17 anos para sua conclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com