TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA PARA OS COLABORADORES DA TRANZE JEANS WEAR

Por:   •  24/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]                [pic 2]                [pic 3]        

UNI-ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS

PRÓ-REITORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA PARA OS COLABORADORES DA TRANZE JEANS WEAR

Izabella Borges

Kaique Minas

Marineide Ribeiro

Mirely Mariano

Simara Fernandes

Goiânia,

 Maio de 2013.

IZABELLA BORGES

KAIQUE MINAS

MARINEIDE RIBEIRO

MIRELY MARIANO

SIMARA FERNANDES

MELHORIA DAQUALIDADE DE VIDA PARA OS COLABORADORES DA TRANZE JEANS WEAR

Trabalho de pesquisa apresentado ao curso de Gestão em Recursos Humanos do Uni-ANHANGUERA – Centro Universitário de Goiás, sobre a orientação da Professora Ana Cândida da disciplina do Projeto Inovação.

Goiânia,

Maio de 2013.

SUMÁRIO

  • INTRODUÇÃO.......................................................................................04
  • METODOLOGIA....................................................................................04
  • RESULTADO E DISCUSSÃO...........................................................05
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................05
  • REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................06

Melhoria da Qualidade de Vida dos Colaboradores da Tranze Jeans Wear

Titulo: colaborador satisfeito, maior produtividade.

Izabella Borges; Kaique Minas; Marineide Ribeiro; Mirely Mariano; Simara Fernandes.

Introdução

Para a organização atingir os objetivos pretendidos, a qualidade de vida surge como um instrumento de melhoria para os colaboradores, no que se refere a novas práticas de trabalho, bem como equilibrar suas necessidades, para que todos tenham condições de desempenhar o trabalho de modo motivado e correto.

Para FRANÇA, (2007) Qualidade de vida no trabalho é a capacidade de administrar o conjunto das ações, incluindo diagnóstico, implantação de melhoria e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho alinhado e construído na cultura organizacional com prioridade absoluta para o bem-estar das pessoas da organização.

A Tranze Jeans, empresa que atua há 10 anos no mercado, com dez colaboradores em seu quadro de funcionários, prestando um serviço de qualidade junto aos clientes atacadistas, esta sempre buscando inovações e acompanhando as tendências da moda. Pois o mercado vem se desenvolvendo com uma velocidade ímpar, e para fazer com que os colaboradores participem desse processo de evolução a saída é treinamento, possibilitando assim que eles estejam permanentemente qualificados, e capacitados para atender os desafios do cenário empresarial, A empresa tem o compromisso de satisfazer as necessidades dos clientes internos e externos, assim a Tranze vem se destacando com audácia, conquistando e mantendo clientes, conseguindo assim atingir seus objetivos, com seus colaboradores comprometidos e satisfeitos.  

Missão: Comercializar e distribuir produtos derivados do Jeans, oferecendo qualidade, modernidade e conforto através dos mesmos.

Visão: Conquistar e manter sua posição atacadista de jeans no mercado, com foco total na qualidade das peças e no atendimento ao cliente, sendo referência em moda no segmento que atuamos.

A empresa Tranze Confecções LTDA está no mercado há 10 (dez) anos, e neste período passou por diversas mudanças, sendo uma delas, diversificar seu leque de produtos. Foi preciso adaptar os funcionários aos novos produtos que iriam trabalhar, por exemplo, com novos tecidos e modelos. Tudo isso para que a empresa pudesse continuar atuando frente a frente com seus concorrentes;

A empresa mesmo sendo pequena, procura constantemente inovações, seja em técnicas administrativas ou em novos produtos.

Conforme Bom Sucesso (2002), raramente as empresas perguntam como o trabalhador se sente em relação ao que faz, especialmente nas que descartam o dialogo, tanto pela dificuldade de estabelecê-lo, quanto pelo medo de gerar expectativas e pressões, tornando as lideranças vulneráveis. Assim pouco se sabe como estão sendo percebido o trabalho em si,as relações com colegas e lideres , ao sistema de salários e benefícios e a empresa. A autora ressalta que o empregado pode buscar em seu emprego, além de salário, estabilidade, desafio, possibilidades de crescimento e de aprendizagem, convivência, amizade e status. Por sua vez, a empresa procura manter aqueles que, alem de assíduos e pontuais, mostre lealdade, empenho na redução de custos, capacidade produtiva e compromisso com objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (189.5 Kb)   docx (69 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com