TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODO PARA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ATIVIDADE 04

Por:   •  26/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: METODOS PARA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO– Semana16

Aluno: Diego Arthur Siqueira        

Polo: Pindamonhangaba         Turma:2° Semestre                                                                

Apresente suas repostas neste mesmo arquivo

  1. A pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental constituem-se duas importantes fontes de análise e investigação no desenvolvimento da pesquisa científica. Conceitue-as e dê exemplos de cada uma delas. (02 Pontos)

  1. O que é ética e de que maneira esse conceito atua na produção científica e tecnológica? (02 Pontos)
  1. Dentre os elementos pós-textuais, presentes nos trabalhos acadêmicos, constam anexo(s) e apêndice(s). Explique a diferença entre eles e suas funções. (02 Pontos)
  1. Na exposição do referencial teórico, é preciso citar as ideias dos autores selecionados para sua composição. Há a citação direta e a citação indireta. Cite as principais características de cada tipo. (02 Pontos)

5 - Imagine que você tivesse consultado, para redigir um texto, a obra cuja ficha catalográfica está reproduzida a seguir. Faça a referência bibliográfica seguindo as normas da ABNT: (02 Pontos)

[pic 1]

[pic 2]

        


RESPOSTAS

1

 Pesquisa Bibliográfica - é a atividade de localização e consulta de fontes diversas de informações escritas, para coletar dados gerais ou específicos a respeito de um tema, podemos citar como exemplos: publicações impressas ou digitais de livros, resenhas, monografias, dissertações, teses, apostilas, dicionários, enciclopédias, periódicos etc.

Pesquisa Documental - se refere aos dados objetivos do seu objeto de pesquisa que você mesmo, a partir de sua pesquisa bibliográfica, irá se capacitando para selecionar e analisar, exemplos dessa pesquisa são: gravações sonoras, gravações audiovisuais, microfilmes, microfichas, slides, transparências, fotografias, obras de arte, cartões postais, jogos, catálogos e relatórios produzidos por empresas.

2

A Ética pode ser um conjunto de regras, princípios ou maneiras de pensar que guiam, ou chamam a si a autoridade de guiar, as ações de um grupo em particular (moralidade), ou é o estudo sistemático da argumentação sobre como nós devemos agir na perspectiva da filosofia moral, as pesquisas científicas e tecnológicas devem ter como principal referência à prática do bem para a humanidade, e não colocá-la em risco por egoísmos econômicos ou políticos. A conduta ética deve nortear, portanto, as pesquisas científicas e tecnológicas para o bem coletivo.

3

Apêndices: Elemento opcional, o apêndice é um texto ou documento elaborado pelo próprio autor, a fim de complementar sua argumentação, sem prejuízo da unidade nuclear do trabalho. Os apêndices são identificados por letras maiúsculas consecutivas, travessão e pelos respectivos títulos.

Anexos: Elemento opcional, que consiste em um texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração. Anexos são identificados por letras maiúsculas consecutivas, travessão e pelos respectivos títulos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (168.3 Kb)   docx (52.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com