TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  3/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora

Anhanguera Educacional

2017

Apresentação da empresa

.... é uma empresa pequena que vende produtos de artesanato feito a mão, sendo os produtos de sabonetes, aromatizantes de ambientes, creme hidratante, óleos de banho e entre outros produtos. Estes produtos são todos feito a mãos com matérias de prima qualidade que trás mais conforto para o consumo do cliente, são produtos para presentear uma pessoa que você ama ou até mesmo se auto presentear.

Problema da empresa

Por ser uma empresa estamos com dificuldade em escolher um formato de natureza jurídica que se encaixe com a empresa. Por isso estamos estudando juntamente com o manual do SEBRAE e outros estudos que foi entregue para análise do melhor formato que encaixe a empresa.

Escolha e motivo

Em análise no programa de estratégica do manual do SEBRAE , qual o formado jurídico de empresa e o melhor que proporciona um bom negocio no plano do negócio para minha empresa de artesanato. Com o estudo do manual, o melhor formato é Empresa Individual de responsabilidade ilimitada (E.I). este tipo de formato é uma atividade que o proprietária é uma pessoa física é o titular da empresa e exerce em seu próprio nome as atividades da empresa.

Empresa Individual de responsabilidade ilimitada (E.I), tem a sua característica de sua natureza, em que o titular assume todas responsabilidade das atividades da empresa, em que responde seu patrimônio particular quando tiver necessidade de responder. Sendo que o seu patrimônio particular acaba sendo o da empresa.

Mais para este tipo de formato jurídico as vantagens é muito boas, pois tem baixo custo em abertura, por ser empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com