TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MMicro e pequenas empresas criação de uma panificadora

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.645 Palavras (7 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 7

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Marciane Fernandes Vieira Duarte

RA

1299909859

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Marcio Eduardo da Silva.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

1. Introdução

        No presente trabalho será desenvolvido um plano de negócio no segmento de padaria. Hoje o segmento de padarias é composto por mais de 63 mil panificadoras em todo o Brasil. Sendo 60 mil (pequenas e micro empresas) e atendem cerca de 40 milhões de clientes por dia. Fazendo o setor de panificação esteja entre os maiores segmento do Brasil.

        Uma Panificadora é de extrema importância no cotidiano dos brasileiros, pois sempre procuram se alimentar de pães, por se tratar de algo pratico e que faz parte do bem estar da família, está presente no café da manhã, lanche da tarde e muitos vão além, ainda consomem a noite.

        A panificação é uma atividade muito antiga. Os soldados Romanos  levaram para a Europa  onde foram aprimorados a maneira de se preparar os pães, os primeiros Paes foram assados em pedras quentes ou debaixo de cinzas. A França tornou-se o centro da fabricação de Paes de luxo. Com introdução de modernos processos de panificação.

      Desde os tempos antigos o setor de panificação vem crescendo oferecendo aos empreendedores uma nova visão de mercado no ramo, pois sempre estão sento inovadas as maquinas e produção, buscando um melhor atendimento e satisfação do cliente.

  1. Identificação da empresa:

Empresa Pão.com.

       A empresa atuara na fabricação e venda de produtos alimentícios do seguimento de panificação. O setor de panificação esta cada vez mais presente na rotina dos brasileiros, e ganhando novos formatos e novas formas de atendimento aos clientes, indo além do tradicional pãozinho Frances.

      Por estar em constante desenvolvimento, existe uma grande concorrência, que oferecem variedades, aumentando a disputa pelos clientes, é necessário um planejamento estratégico para assegurar os clientes.

       Será uma empresa do ramo alimentício onde seu planejamento mudara o     conceito da panificação da cidade. Com atendimento diferenciado ao cliente, os quais buscam satisfação em suas compras e alimentação.

Localização

       A panificadora será localizada na avenida Marcelino Pires  centro de Dourados MS em uma via de fácil acesso para os consumidores, próximo do comércio da cidade , de preferência em uma esquina com estacionamento, pois clientes buscam comodidade na hora das compras, devido a escassez de tempo para comprar alimentos, partes das pessoas moram sozinhas, trabalham o dia todo e estudam a noite, falta tempo para fazer seus alimentos em casa. A panificadora pão.com procurará a satisfação do cliente na hora da compra, com um ponto de fácil acesso para que o cliente ganhe tempo.

      A exposição dos produtos será protegida por vidros, Refrigerados, em Prateleiras, No Embalo do Produto usaremos papel e sacolas recicláveis, a Embalagem para doces e salgados. O lixo também será separado pelos seus respectivos tipos. Pois o mesmo será reciclado. Os atendentes serão uniformizados usarão luvas, toucas descartáveis, isso é muito importante quando tratamos de alimentos.

        A panificadora terá 80 metros quadrados com fornos, assadeiras e cilindros para salvar, batedeiras modeladoras, utensílios, mini forno e assadeiras. A parte do atendimento balcões, mesas de preparo, computadores, deve se disponibilizar 100 metros quadrados. 180 metros-parte de produção 80 metros, e atendimento 100 metros.

Produtos e serviços

-Identificação de preços no produto para facilitar a compra.

-Pão quente a toda hora.

-Atendimento Rápido.

-Produto com padrão de qualidade.

-Produtos integrais.

-Paes doces e recheados.

-Ambiente agradável.

-Inovação de produtos.

-Confiança e Credibilidade com os clientes.

-Condições de higiene e limpeza.

-produtos a vista do consumidor para ganhar tempo.

  • Pães

       Baquete com gergelim, panetone tradicional, pão árabe, batata, cachorro quente, calabresa, pão de compagine, canapé, centeio, coco, forma fatiado, forma Integral, mel, milho, minuto, Integral, provolone, delicia, rosca de frutas, italiano, sovado, rosca de frutas, leite condensado, maçã.

  • Torradas:

      Alho, torradas de bolo, pão de forma sem casca.

Salgados:

     Coxinha de frango, esfirra, empada de frango, pastel de forno, quibe frito, risole de frango e carne.

  • Bolos

     Amanteigado, casadinho de chocolate, chocolate mesclado, amendoim, aveia, coco, polvilho, quebra a Cabeça, Petit-four.

Todos sem Aditivos

     A alimentação natural é baseada no uso de alimentos orgânicos ou biologicamente cultivada, Seu principal objetivo é manter o organismo humano em equilíbrio dinâmico perfeito com as leis universais, aumentando com isso o tempo de vida do homem e qualificando-a física psíquica, mental, e em suas mais variadas funções e atividades.

       A alimentação comum é muito artificializada, repleta de corantes químicos, aromatizantes perigosos e outro, ingredientes orgânicos, aos quais se atribui muito apropriadamente, a causa de grande numero de enfermidades, principalmente as que surgiram paralelamente ao progresso tecnológico. Observa-se que a alimentação de nossos antepassados era bem mais saudável, não tendo havido entre eles, tantas enfermidades.

     Receber o Pãozinho em casa que será apreciado no café da manhã é um privilégio que os clientes da panificadora Pão.com podem contar. A iniciativa de empreender com esse tipo de serviço partiram da necessidade dos seus clientes. Os pães são entregues das 5h às 6h30, no horário em que as crianças estão acordando para ir à escola e os pais ao trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (129.5 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com