TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NA EMPRESA

Por:   •  5/9/2016  •  Monografia  •  4.623 Palavras (19 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2]

ESCOLA SENAI ANTÔNIO SIMÕES

ESAS

ELIANE SOUSA DE AGUIAR

RUANA ALINE COLARES DA SILVA

MOTIVAÇÃO:

MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NA EMPRESA

 

Manaus

2013


[pic 3]

ESCOLA SENAI ANTÔNIO SIMÕES

ESAS

ELIANE SOUSA DE AGUIAR

RUANA ALINE COLARES DA SILVA

MOTIVAÇÃO:

MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONARIOS NA EMPRESA

[pic 4]

                               Orientador (a): João Sabino Leite

Manaus

2013

MOTIVAÇÃO

ELIANE SOUSA DE AGUIAR

RUANA ALINE COLARES DA SILVA

BANCA EXAMINADORA

.........................................................

Prof.(a) João Sabino Leite

CRA-AM. 575 - Orientador

.....................................................

Prof.(a) Omar Chargas do Nascimento

CRA-AM. 1.5766 - Avaliador

........................................................................

Prof.(a) Verlanio Santos de Souza

CRA-AM 1.9178 - Avaliador

DEDICATÓRIA

Dedicamos este projeto em primeiro lugar a Deus, que nos proporcionou esta dádiva de realizamos está obra, apesar de todas as dificuldades e sacrifícios enfrentados no decorrer deste trabalho, e com a Graça Divina superamos cada obstáculo.

Às nossas famílias que tiveram uma participação significante quando da nossa entrada no curso, até a conclusão do mesmo. Apesar de alguns empecilhos que ocorreram não nos desmotivou a prosseguir até a conclusão final desta tarefa.

Sem contar também, os conselhos e incentivos de alguns professores como João Leite, Omar Nascimento e Verlanio Souza, que nos transmitiram seus conhecimentos e valores, e que mesmo no cansaço da rotina diária, estavam ali nos dando apoio para que não desistíssemos de realizar e conquistar nossos objetivos.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos em primeiro lugar a Deus, pois sem ele nada seria possível, por ter      iluminado nossos caminhos durante o decorrer do curso de Administração.

As nossas famílias que sempre acreditaram no nosso potencial, que nos agregaram valores morais, incentivando a lutar por nossos objetivos e sonhos.

A minha irmã Adriana Sousa, que sempre esteve ao meu lado me incentivando e que nunca desistiu de mim, e que sempre acreditou em meu potencial (Eliane Aguiar)

E a minha mãe Dulciléia Silva, que fez de tudo que estava ao seu alcance, me possibilitando o ingresso neste curso, e dá continuidade até a conclusão, independente das dificuldades ocorridas. (Ruana Silva)

RESUMO

A presente pesquisa tem cujo tema a motivação dos funcionários na empresa, e como objetivo, caracterizar as formas e maneiras de motivação ao longo dos tempos; analisar que a motivação nada mais é do que um desejo de suprir as necessidades de um individuo, ajudando-o em seus esforços em direção a determinados objetivos, assim condicionando a capacidade de satisfação própria ou de um todo na empresa. Aprender também como ocorre a motivação dentro de uma organização, e conhecer quais autores apresentam teorias que abordem o tema mencionado, com base em suas pesquisas. E alem da motivação organizacional, saber que ninguém pode fazer nada que não queira, a não ser que possua uma motivação pessoal muito grande, e sobre ela entender como a mesma atua no ser humano. Descobrir quais são as metas propostas pelas empresas, ou programas introduzidos dentro da mesma, e saber como acontece, por exemplo, na Nextel, que possui programa Atitude In e Destaque In, que motivam seus funcionários com premiações que os incentivem cada vez mais a atingirem uma maior produtividade em seu ambiente de trabalho. A partir das motivações criadas dentro da empresa, observando os resultados satisfatórios, se perceberá quais são as vantagens das mesmas, como a alta lucratividade, produção em massa com eficiência e eficácia. Alem do aprimoramento em motivações organizacionais como a utilização de filmes para estimular os colaboradores de uma empresa. Portanto, o trabalho resume-se em expor as formas de motivar seus funcionários a partir dos melhoramentos dos mesmos, e a introdução de teorias de alguns autores abordados sobre o tema referente.

ABSTRACT

This research has the theme of the motivation of employees in the company, and as a goal, characterize the forms and ways of motivation throughout the ages; analyze the motivation is nothing more than a desire to meet the needs of an individual, helping them in their efforts toward certain goals, thus conditioning the ability of self-satisfaction or of a whole in the company. Learn also how does motivation within an organization, and to know which author’s present theories that address the topic mentioned based on their research. And besides the organizational motivation, knowing that nobody can do anything that you don't want to, unless you have a very large personal motivation, and understand how the same acts in the human being. Find out what are the goals proposed by the companies, or introduced programs within the same, and know how it happens, for example, at Nextel, which has program In Attitude and Featured In, that motivate your employees with awards that encourage increasingly achieve a higher productivity in your work environment. From the motivations created within the company, noting the satisfactory results if you realize what are the advantages of the same, as the high profitability, mass production with efficiency and effectiveness. Besides the improvement in organizational motivation as the use of films to encourage employees of a company. Therefore, the job boils down to expose the ways to motivate your employees from improvements of the same, and the introduction of some authors discussed theories on the topic on.

Sumário

AGRADECIMENTOS        

RESUMO        

ABSTRACT        

1.        INTRODUÇÃO        

2.        JUSTIFICATIVA        

3.        FORMULAÇÃO DO PROBLEMA        

5.        OBJETIVO GERAL        

4.1 ESPECÍFICOS        

6.2.        MOTIVAÇÃO: METAS  ALCANÇADAS        

6.3.        MOTIVAÇÕES DENTRO DA ORGANIZAÇÃO        

6.4.        MOTIVAÇÃO PESSOAL        

6.5.        TEORIAS DE CONTEUDO        

6.5.1.        TEORIA DA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES        

6.6.        VANTAGENS EM OPTAR POR UMA MOTIVAÇÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)   pdf (257.4 Kb)   docx (285.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com