TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroeconomia

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

MACROECONOMIA

A Macroeconomia é a ciência que estuda a economia num todo, ou seja, os maiores agregados estatísticos, como a renda do país, níveis de emprego, investimentos e consumo.

Ela tende a mostrar o conjunto da economia de um país, e busca simplificar a visão do funcionamento dela, possibilitando "conhecer" o nível econômico de um ou mais países. Analisa o funcionamento da economia no qual lhe permite colocar objetivos concretos e desenhar sua própria política.

Os objetivos da macroeconomia são estudo sobre:

* INFLAÇÃO: a macroeconomia procura conhecer o que o causou e qual medida a ser tomada, e qual a sua consequência.

* DESEMPREGO: Analisa essa área no país, afim de descobrir qual a causa do desemprego, e as oportunidades para mudar esse quadro.

*CRESCIMENTO: A macroeconomia tende a estudar o crescimento da produção no país. Isso indica que tem mais vendas, mais emprego, mais bem estar, e assim o círculo vai girando. A evolução do PIB nacional apresenta esse crescimento. O menor PIB registrado (de 2003 à 2013) foi em 2009, ano da crise mundial (-0,33), e o maior se deu no ano seguinte, 2010 (7,53)

* ORÇAMENTO PÚBLICO: São os planos do setor público, referente aos seus investimentos e gastos, que devem ser controlados pela macroeconomia.

*AS CONTAS COM O MERCADO EXTERNO:

1.Transações Correntes: através de Demonstrativo Contábil, registra as transações do Brasil com o Mundo (abrange Balança Comercial -Importação e exportação-, de Serviços e Renda - remuneração, juros e lucros, e Transferências Unilaterais)

2.Conta Capital Finaceira: (Conta Capital, Conta Finaceira, Erros e Omissões, Resultado do Balanço de Pagamento).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com