TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual do aluno

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

Manual de Ética e Conduta

1 – Introdução

O Manual de ética e conduta da Prepress gráfica tem por objetivo reforçar seus valores e princípios éticos que devam permear todas as relações internas e externas, além de ser conhecido e adotado por todos os profissionais da empresa.

O presente Manual de ética e conduta, estabelece as melhores praticas a serem observadas pelos nossos profissionais e fornecedores, afim de que a relação da Prepress com seus acionistas, clientes, organizações privadas de toda a natureza bem como a pela ética, transparência e responsabilidade corporativa em seu sentido mais amplo, englobando as dimensões econômicas, social e ambiental.

A quem esse manual se aplica

Esse manual aplica-se a todos os profissionais efetivos e terceirizados que trabalham na Prepress, e devem regular os relacionamentos dentro e fora da empresa.

2 – Relacionamento com fornecedores, clientes, parceiros e concorrentes.

A Prepress apoia e estimula o relacionamento aberto, direto e sincero com seus fornecedores, clientes e concorrentes, sempre com base em um modelo de ética e profissionalismo que pautam a atividade econômica brasileira.

A Prepress não tolera a obtenção de vantagem indevida, por meio do uso de manipulação, corrupção, engano, abuso de informações privilegiadas e/ou pratica desleais.

3 – Relacionamento com Profissionais

A Prepress trata com dignidade seus profissionais e propicia um ambiente de trabalho com oportunidades iguais de crescimento profissional. O elemento humano é considerado como recurso mais importante e valioso para o desenvolvimento e o crescimento de seus negócios.

Recrutamento interno

No preenchimento de vagas, a Prepress tem como pratica o aproveitamento interno como uma forma de propiciar oportunidades de crescimento profissional e se compromete a divulgar internamente vagas existentes, salvo profissionais que exijam requisitos específicos.

Treinamento e desenvolvimento

A Prepress investe continuamente em treinamentos técnicos e comportamentais para elevar o nível de qualificação profissionais.

Remuneração

A Prepress busca o equilíbrio e a equivalência de seus salários, tanto internamente quanto em relação ao mercado. A Prepress considera que o valor da remuneração interessa exclusivamente ao profissional, não devendo ser divulgado a terceiros.

4 – Postura e conduta profissional

A conduta descrita abaixo deverá ser estabelecida por nossos profissionais e terceiros, e sua aplicação atingirá indistintamente qualquer individuo que mantenha vinculo empregatício com a Prepress ou terceiros em âmbito da empresa.

Para exemplificar o que a Prepress considera como conduta ou postura inadequada, segue abaixo algumas situações.

1 – Dormir nas dependências da empresa

2 – Promover algazarras nas dependências da empresa, incluindo no trajeto até a residência.

3 – Consumir alimentos em locais impróprios para refeições, como a produção, vestiários, banheiros, interior de veículos e etc..

4 – Cometer atos de vandalismo como pichações, danos aos bens da empresa e etc...

5 – Desrespeitar qualquer profissional Prepress

6 – Brincadeiras no ambiente de trabalho

5 – Confiabilidade e sigilo

A Prepress imprime produtos sigilosos monitorados por profissionais de segurança 24 horas por dia e garante a seus clientes que tais segredos não serão revelados até a entrega final de cada produto, nossos profissionais devem manter sigilo a respeito de negócios da empresa ou segredos comerciais no qual lhes foi confiado em razão de seu contrato de trabalho ou prestação de serviços.

A Prepress possui a certificação ABNT NBR 15.540 – Sistema de segurança para a produção de documentos confidenciais, estando em conformidade com o sistema de segurança para a tecnologia gráfica.

Por meio desta certificação, a divulgação de qualquer segredo por parte dos profissionais, constitui justa causa para rescisão de contrato de trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com