TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção e Redes de Computadores

Por:   •  30/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DE ELETROTÉCNICA/INFORMÁTICA/TÊXTIL/VESTUÁRIO

SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO PARA A PRÁTICA PROFISSIONAL

PROFESSORA TATIANA RIBEIRO FERREIRA

TEMA DO PROJETO INTEGRADOR: Manutenção e Redes de Computadores nas Escolas de Caicó e divulgação das atividades através de um site.

MEMBROS DO GRUPO:  Jefferson Gomes, Karolaine Pâmela, Nayanne Christina, Diógenes Silva, Rafael Sena, Kaio César.

3º Ano Informática

ATIVIDADE AVALIATIVA (VALOR 10 PONTOS)

De acordo com o que foi abordado no primeiro encontro presencial ocorrido no dia 14 de junho de 2016 no auditório do IFRN Campus Caicó, qual a diferença entre os componentes curriculares “Seminário de Orientação para a Prática Profissional” e “Projeto Integrador”?

O seminário de orientação à prática profissional tem como objetivo orientar por meio de reuniões, os passos que os integrantes de cada grupo devem seguir para a elaboração do projeto. Se divide em duas etapas, e cada etapa possui 15h de carga horária. A função desse seminário é de suporte aos grupos e visa auxiliar na construção de toda a parte escrita, na criação de relatórios, e serve também para sanar todas as dúvidas sobre quais partes devem ser mantidas no projeto, os tópicos a serem tratados, estruturação e como escrever tudo, desde elaboração da capa até como traçar os objetivos, fazer introdução, desenvolvimento, ou seja a conceituação do projeto.

O projeto integrador é uma matéria obrigatória na grade curricular dos 3os anos, possui carga horária de 40 horas e tem como objetivo reunir(integrar) os alunos de várias turmas e dividi-los em grupos de até no máximo seis componentes para planejarem e executarem seus respectivos projetos. É a parte prática do projeto, onde o grupo realizará todo o desenvolvimento da parte conceitual já definida, e construirá o projeto.  O projeto integrador relaciona a parte teórica com a prática, porque no final da realização do projeto, o aluno terá que por meio de um relatório descrever o trabalho realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com