TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Eudora

Resenha: Marca Eudora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Resenha  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

A marca Eudora, lançada pelo Grupo Boticário em março de 2011, anunciou nesta quinta-feira, 20, sua entrada no segmento de cabelos, que movimenta no Brasil R$ 18 bilhões e responde por 24% das vendas totais de cosméticos, ficando à frente até mesmo de maquiagem, que representa 10%. O Brasil é o segundo mercado mundial em consumo de itens para cabelos, atrás somente dos Estados Unidos, e deverá ultrapassar o líder em dois anos, segundo estudos do Kantar Worldpanel e Euromonitor.

O lançamento da linha Siàge será o maior de 2014 para Eudora, que promete retomar uma presença mais ostensiva na mídia este ano e a abertura de lojas físicas. A marca chegou ao mercado em março de 2011, usando o apelo “Você nasceu mulher, aproveite” e produtos divididos em quatro linhas que representavam momentos distintos: casual, descolada, poderosa, entre quatro paredes (atualizados para “o poder de impressionar, de arrasar e de seduzir”).

Embora o foco fosse e continue sendo a venda direta, era notória a ambição também no mundo físico. A marca tinha 14 lojas e planos de expansão, mas ao longo dos últimos anos acabou fechando nove delas. Claudio Oporto, diretor executivo de Eudora explica que os locais escolhidos não se mostraram tão bons quanto o desejado. “Vivíamos o boom imobiliário e havia dificuldade de encontrar pontos”, comentou o executivo, acrescentando que ora o local dentro do shopping não tinha o fluxo esperado ora o próprio shopping não era o que a marca gostaria. O resultado foi que sobraram as lojas do shopping Pátio Paulista, na capital, e do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), Shopping Cidade (MG), Shopping Barigui (PR) e Recife Shopping. Mas Claudio Oporto promete que a marca retomará esse canal, abrindo este ano quatro lojas, já sob um novo layout.

O executivo afirma que a marca está bastante entusiasmada em 2014 e que ano passado dobrou o número de representantes na venda direta sobre 2012. E este ano pretende repetir o desempenho.

Nova linha

A linha Siàge começará a ser comercializada em 15 de abril por venda direta, e-commerce e nas cinco lojas físicas da marca, e terá 36 itens, dos cotidianos xampus e condicionadores a uma gama variada e sofisticada de finalizadores. A linha está dividida em tratamento diário, manutenção dos coloridos, cacheados, lisos e oleosos. Isso sem contar os itens para finalização de penteados, que ainda representam 2%

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/3/20/Eudora-volta-a-carga-no-mercado-brasileiro.html#ixzz35bICJrzq

Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com