TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De Serviços

Exames: Marketing De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  2.098 Palavras (9 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

MARKETING DE SERVIÇOS

Taboão da Serra – SP

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP

MARKETING DE SERVIÇOS

Professor:Claiton Guimarães

Taboão da Serra - SP

2014

Sumário

Introdução............................................................................4

Relatório de avaliação da visita ao serviço..........................5

Anexos

Texto 1: “O setor de serviços e o consumidor

brasileiro”.............................................................................8

Texto 2: “Inovação em serviços”.........................................10

Bibliografia..........................................................................11

Introdução

Os consumidores de hoje estão bem exigentes, sabemos que não basta apenas pagar um por serviço qualquer, mas este tem de ter um significado específico, realmente fazer diferença no dia a dia de quem o utiliza.

Quando falamos de marketing de serviços os mesmos são intangíveis, por isso há algumas técnicas diferentes a serem aplicadas para que o consumidor entenda pelo o que está pagando e se sinta satisfeito ao final da compra.

Hoje este setor, o Setor de Serviços, tem crescido muito, afinal cada dia que passa novas necessidades são detectadas no mercado. As áreas em que mais cresce o setor de serviço são: Limpeza e Conservação, Vigilância e Segurança, Manutenção Predial, Paisagismo come Desenvolvimento de Software.

As empresas estão terceirizando estes serviços justamente por ser um meio mais econômico, muitas vezes por falta de espaço para criar uma nova célula, por se tratar de um meio mais rápido de atender as necessidades dos clientes, os trâmites jurídicos para com os colaboradores terceirizados ficam por conta da empresa contratada, entre outros fatores que diferem de empresa para empresa, isso vai depender da necessidade de cada uma, mas esses sem dúvidas são os fatores principais.

Com o crescimento do Setor de Serviços muitos jovens estão ingressando em seu primeiro emprego, como por exemplo, trabalhando em Call Center. Hoje, os serviços terceirizados são responsáveis por aproximadamente oito milhões de empregos formais no Brasil. Em contra partida, muitas empresas terceirizadas apresentam falhas devido sua mudança constante de funcionários, de treinamentos, até mesmo devido à demanda de serviço. Por isso há a necessidade de um relacionamento estreito com a empresa contratante, isso contribuirá não só para ambas as empresas, mas como também para o consumidor, e mais serviços poderão ganhar espaço apresentando assim mais estabilidade ao mercado.

Neste trabalho você entenderá um pouco melhor sobre o Setor de Serviços e poderá ver que é possível crescer mesmo inovando nesse setor, basta saber analisar ao redor e trabalhar com estratégias eficazes para isso.

Relatório de avaliação da visita ao serviço

O Evento

O evento foi criado em 1991, pelo cantor do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para a banda. Aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003 percorrendo a América do Norte. Em 2003 os organizadores decidiram que o festival deveria acontecer por dois dias em cada cidade. Porém com a venda fraca dos ingressos houve o cancelamento do mesmo em 2004. Em 2005 o festival foi reformulado como um evento fixo em Grant Park, Chicago, Illinois.

Em 2010, o Lollapalooza estreava no exterior, e logo em 2012, a empresa Geo Eventos criou a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada inicialmente no Jockey Club, São Paulo.

Lollapalooza BR 2014

Neste ano o Lollapalooza ocorreu no Autódromo de Interlagos nos dias 5 e 6 de abril. A localização do evento foi um dos fatores mais elogiados pelo público, inclusive pela facilidade de acesso com os transportes públicos.

O Lollapalooza deste ano contou com um público de 150 mil pessoas de todos os lugares do país e também estrangeiros, cerca de 50 atrações musicais e mais de 54 horas ininterruptas de música de bandas como New Order, Phoenix, Raimundos, Arcade Faire, Muse, Pixies, Brothers of Brazil, Nine Inch Nails entre outras.

Os três palcos principais foram distribuídos distantes um do outro, para proporcionar conforto ao público, sem interferência de som de outros palcos e com boa visibilidade da apresentação dos artistas. Se para alguns esse ponto foi positivo, teve quem discordasse, devido à distância de um palco para outro, era necessário andar bastante e até mesmo chegar a determinado palco bem antes de o show desejado começar. Então muitos tinham que sair antes de um show acabar para conseguir pegar o começo de outro.

Além dos shows, quem foi ao evento pode prestigiar outras opções de entretenimento, caso não quisesse ficar em algum show, ou até mesmo enquanto esperava alguma banda se apresentar. Foram opções como roda-gigante, pista de patinação, bar aéreo elevado por um guindaste, fotos instantâneas durante o evento, customização de copos por patrocinadores e havia também uma loja de discos das bandas presentes no evento.

Por se tratar de um evento grande que ocorre o dia inteiro, os organizadores se preocuparam em vender comida saudável e de qualidade ao público. O espaço Chef Stage teve participação de 16 restaurantes com mais de 30 pratos no cardápio, que venderam quase 34 mil refeições nos dois dias. Além disso, havia sete áreas de bares, praças de alimentação com umidificadores de ar ligados o tempo inteiro – afinal, foram dois dias de muito sol -, food trucks e 400 ambulantes cadastrados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com