TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de atitude

Por:   •  26/12/2015  •  Resenha  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3
  • Consumidor não existe. Existem pessoas que, entre várias funções, exercem a de consumir.  

  • Fazer o comprador se sentir bem no ato da compra. Sentir que você gosta dele.

VENDAS?

Você vende alegria, fazer o seu cliente se sentir bem.  (mas como fica

Resumidamente Julio Ribeiro trabalha as sensações de prazer e alegria. Em sua concepção todo o processo de consumo se aloca nesses princípios, sua função como “vendedor” é de proporcionar ao cliente o sentimento de Alegria fazendo com que ele sinta prazer naquele momento de compra, seja o formato produtos ou serviços. Desta forma destacamos uma das premissas, ou melhor dizendo, o pilar dessa ideologia, por assim dizer, é o gostar de sí mesmo, antes dos outros. Lembrando que isso não necessariamente é voltado ao egoísmo,  mas ao gostar das coisas boas do indivíduo, gostando de sí mesmo, gostar dos outros é consequência. Isso nos remete ao livro “o segredo” que excluindo as mistificações,  tem o mesmo conceito, é ver as coisas de outra forma, situações negativas, pelo lado bom, e fazer com que as pessoas também vejam da mesma forma. Resumindo: concentre-se no que é bom. Transmita o que é bom.  O resto é consequência.

CONFIANÇA

Confiar no produto que você oferece é a melhor forma de vende-lo. Se você não acredita no produto como fazer seu cliente confiar?

CAUSA

Criar uma causa pode gerar um fator motivacional para os funcionários.  Ribeiro dá o exemplo da escola de samba, que gera lucro, sem gastos pois os “funcionários” ajudam com esmero a causa da empresa, gastando seus recursos e tempo. Além disso, se  a escola vai mal, eles se sentem frustrados e motivados a mudar a situação.

Ex: Talent decidiu que todos os funcionários teriam participação nos lucros da empresa. (em graus diferentes)

Talvez para a Oxy, usar o mesmo padrão, conforme a temporalidade do funcionário, exemplo: se está na empresa a 2 anos, período integral ganha X. Se está na empresa a 2 anos, meio período ganha Y.

Analisando esse perfil percebemos que é um formato de recompensa, assim como é trabalhado na neuroliguistica aplicada ao estudo.  Podemos adaptar para um formato anual e motivacional, por exemplo,  no começo do ano todas os funcionários participarão de uma viagem para um determinado local legal (decidido anteriormente) conforme o desempenho durante o ano (chegar mais cedo/horário, trabalhar bem para o cliente, trazer novos clientes, vestir a camisa da empresa) o funcionário terá a viagem paga para esse determinado local, chegando a 100% paga, ou caso o desempenho seja inferior, a % será reduzida até uns 30%.

SIMPATIA

Lembrar momentos anuais dos indivíduos como natal, aniversario, pascoa etc. Traz a informação que a empresa se importa com o funcionário.

FRASE MOTIVADORA:

ORGULHO DE SER CRIATIVOS.

- Investimento em publicidade

- campanhas massiva na cidade e região.

- Divulgação de trabalhos

REUNIÃO MENSAL

  • Dia 5 criar uma reunião, com o motivo: o que será a oxy, quais os defeitos e o que melhorar!

Quando se quer uma coisa é preciso querê-la muito para que ela aconteça. Mudar de atitude é uma delas.

Crie um objetivo em comum.

Realize o sonho dos seus colaboradores..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com