TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  27/4/2016  •  Bibliografia  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

5. METODOLOGIA

Metodologia significa “o estudo ou a ciência do caminho, se pretendendo que este seja uma trilha racional para facilitar o conhecimento, além de trazer implícita a possibilidade de, como caminho, servir para que diversas pessoas o percorram, isto é, que possa ser repetidamente seguido” (MAGALHÃES, 2005, p. 226). Dessa forma, as conclusões demonstradas a seguir, expõe passo a passo os aminhos utilizados para sucessão da pesquisa.

O universo da análise do presente trabalho foi a empresa do setor secundário sendo esta, a S.L Alimentos e Cereais Ltda localizada na cidade de Maua da Serra/PR

Para desenvolvimento do objetivo proposto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa. Na qual segundo Appolinário (2004, p. 155) “é uma modalidade de pesquisa na qual os dados são coletados através de interações sociais (ex: estudos etnográficos e pesquisas participantes) e analisados subjetivamente pelo pesquisador”. Ocorreu a escolha dessa opção de natureza de pesquisa, visto que o estudo escolhido é obter uma visão detalhada e complexa de fenômenos humanos juntamente com fatores relacionados com o meio de mercado ao qual está inserida a empresa S.L Alimentos e Cereais Ltda.

O vigente trabalho é caracterizado como da forma descritiva, que conforme Izidoro (2015, p.71) “buscam descrever situações de mercado a partir de dados primários, obtidos originalmente por meio de entrevistas pessoais ou discussões em grupo, relacionando e confirmando as hipóteses levantadas na definição do problema de pesquisa”. Já o procedimento técnico utilizado são as pesquisas através de sites e bibliográficas.

A coleta de dados será feita através de entrevistas e questionários para a equipe presente na empresa. Em concordância com Samara (2007, p.120) “Todo questionário tem forma e conteúdo. A forma refere-se à estrutura, e o conteúdo, aos objetivos. Um questionário é estruturado quando tem uma sequência lógica de perguntas que não podem ser modificadas nem conter inserções do entrevistador. As perguntas são feitas exatamente como estão escritas no formulário de coletas de dados”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com