TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  16/5/2015  •  Dissertação  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]               

                                           UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.

                                                                           NOME: JOYCE DOS SANTOS  LIMA

                                                                               RA: B7513F-2

                                                                              TURM : AD5R2013

 

SÃO PAULO

2015

Ciência e senso comum na obra de Peter  Drucker

  1. Qual a hipótese do autor?

R: A hipótese é definir aquilo que a organização é paga para fazer, aquelas a respeito da missão definem o que uma organização considera resultados significativos ; em outras palavras, elas mostram como elas está fazendo uma diferença na economia e na sociedade em geral. As hipótese a respeito de competências essências  definem em que organização precisa se supera para manter a liderança.

  1. Quais são as ideais que fundamentam esta hipótese?

R: As ideias que fundamentam essa hipótese são o ensinamento de baixo valor teórico pratico, presença de “Achismos” falta de cientificidade, falta de espírito crítico, presença de dogmatismos, falta de firmeza nas afirmações, fraqueza conceitual e falta de humildade.

  1. Quais os procedimentos metodológicos que o autor utiliza para comprova essa hipótese?

R: Os procedimentos metodológicos foram; identificação do material bibliográfico, buscando em catálogos de livros de administração, em biblioteca e sites da internet livros largamente utilizados no ensino da administração geral sob autoria de Peter Drucker, em especial livros que pretende mostrar novos conceitos de administração e apontar tendências de desenvolvimento administrativo e organizacional na atualidade. E assim tornou-se como parâmetro de escolha os livros de Peter Drucker escritos à partir da década de 60  no total de cincos livros.  Nova era da administração entre outros.

  1. Como o autor distingue conhecimento cientifico do senso comum?

R: Distingue o senso comum do conhecimento cientifico é aquele que é repassado de mãe para filha, ou popularmente, sem que haja comprovações cientificas sobre essa afirmação, sendo assim o conhecimento cientifico vem com mais comprobatória  que fornece certezas sobre informações  de características intrínsecas de sistematização e criticidade, pois tudo que é colocado em hipótese é confirmado em dados. O senso comum é conhecimento popular que vem de anos desenvolvido pelo ser humano a partir de experiências de vida e o conhecimento cientifico é provado através de fatos concretos e oferecer ensinamentos mais precisos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (113.5 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com