TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro e pequenas empresas

Por:   •  10/10/2015  •  Resenha  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

NOME

Roseane Carlos Batista

RA

1299486116

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

  1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff

Escopo do Produto

Produtos Atuais

Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual

Concentração

Mc Donald’s

Desenvolvimento de Produto

Piracanjuba

Novo Mercado

Desenvolvimento de Mercado

Marisa

Diversificação

Natura

[pic 2]

  1. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Mc Donald’s

Uma empresa americana, Mc Donald's é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo. Presente em 119 países, a rede possui mais de 33 mil restaurantes, onde trabalham 1,7 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais de 64 milhões de clientes. Uma empresa Americana, segmento alimentício na rede de Fast food. Vende produto com lanche, refrigerante, sucos, sobremesa, etc. público-alvo atende todas as classes, todas as faixas etárias. Atende vários países em todo o mundo.

Marisa

Uma empresa brasileira, com mais 13 mil funcionários, segmentos de varejista com venda de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e etc. Com uma grade variedade de produtos, sempre com foco na classe C, masculino, feminino, para todas as fachas etárias, um sistema diferenciado de pagamento, para seus clientes. Atende cliente de varias regiões do Brasil.

Piracanjuba

Uma empresa brasileira, no ramo alimentício produz uma linha de mais de 90 produtos. Possui mais de 19 mil funcionários, atende a rede de supermercados e distribuidor que vendem os produtos para o consumidor. Vendidas em varias região do Brasil.

Natura

Uma empresa brasileira, no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com sete mil funcionários direito, especialistas em também no segmento da venda direta. Atende público masculino e feminino, de todas as faixas etárias, todas as idades e todas. Comercializados no Brasil e em outros países.

  1. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Mc Donald’s (Concentração)

Estratégia pretende venda de um produto existente em um mercado já existente. Analisando que, apesar do Mc Donald, s já ser uma empresa mundialmente famosa. Ela vem aproveitando as novas tecnologias para aumento o numero de cliente. Utilizando o site coletivo como “Groupon” para aumentar ainda mais o numero de cliente e atender publico maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (129.7 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com