TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minas Gerais Administração e Serviços S.A

Por:   •  26/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.545 Palavras (19 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Nu Pagamentos S.A.

Nome do(a) aluno(a) 1

Cidade-Estado

Ano

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Nu Pagamentos S.A.

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Logística da Universidade Paulista – UNIP.

Cidade-Estado

Ano

RESUMO

O intuito deste projeto integrado multidisciplinar foi buscar a correlação das disciplinas estudadas no bimestre, mapeando as ações praticadas pela empresa objeto de estudo. Como norteamento considerou-se as disciplinas de fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. Como objeto de análise para o estudo de caso, optou-se pela empresa Nu Pagamentos SA. A metodologia escolhida foi a pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Buscando-se aprofundar as teorias em suas aplicações práticas, através de breve revisão literária buscou-se comparar a literatura específica com as estratégias adotadas pela Nu Pagamento SA, de forma a destacar os pontos fortes e pontos fracos.

Palavras-chave: Fundamentos da Administração. Comunicação Empresarial. Técnicas de Informática.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 REFERÊNCIAL TEÓRICO 7

2.1. Fundamentos da Administração 7

2.2. Comunicação Empresarial 9

2.3. Técnicas de Informática 11

3 ESTUDO DE CASO. 13

3.1. Descrição da Nu Pagamentos S.A. 13

3.2. Aspectos Práticos 15

3.2.1. Fundamentos da Administração 15

3.2.2. Comunicação Empresarial 17

3.2.3. Técnicas de Informática 18

CONCLUSÃO 21

REFERÊNCIAS 22

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 - LOGOTIPO NU PAGAMENTOS S.A. 14

Figura 2 - SEDE ADMINISTRATIVA NU PAGAMENTOS SÃO PAULO-SP 14

Figura 3 - INTERIOR DA SEDE ADMINISTRATIVA NU PAGAMENTOS 15

Figura 4 - ORGANOGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS NU PAGAMENTOS S.A. 16

Figura 5 - ESPAÇO NUCOMMUNITY NU PAGAMENTOS S.A. 18

Figura 6 - INSTAGRAM OFICIAL NU PAGAMENTOS S.A. 19

Figura 7 - FACEBOOK OFICIAL NU PAGAMENTOS S.A. 19

1. INTRODUÇÃO

É objetivo deste trabalho, coletar as devidas informações referente a empresa Nu Pagamentos S.A, com o intuito de descrevê-las e analisa-las, tendo por base as principais teorias das disciplinas de fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. Referente a empresa Nu Pagamentos S.A, nota-se que a mesma foi fundada no ano de 2013 por David Vélez, após passar por experiências ruins com bancos tradicionais brasileiros e a qual atua no mercado de bancos digitais.

No decorrer deste trabalho serão apresentados a priori os tópicos específicos das disciplinas norteadoras, realizando-se a necessária revisão literária. Em um segundo momento, serão coletadas as informações referentes as estratégias e ações da empresa Nu Pagamentos S.A, visando-se a correlação entre o encontrado e o que a literatura específica apontou.

Na disciplina de fundamentos da administração serão abordados os conceitos acerca da interação e da interdependência entre as seis variáveis principais da administração: tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia, ambiente e competitividade. Em relação as práticas da empresa, serão analisadas as práticas de gestão utilizadas, verificando de que forma os processos são realizados, quais os projetos organizados e realizados, com impacto tanto para seu público interno como externo, e quais os modelos de liderança utilizados.

No tocante a disciplina de comunicação empresarial, serão abordados os conceitos sobre a disponibilização de informações de uma organização com seus diversos públicos e como essas mensagens são interpretadas na comunicação institucional, gerencial e com o mercado. Serão coletadas informações de como se dá a comunicação interna (destinada aos colaboradores) e a externa (público em geral, como cliente, consumidores, fornecedores), analisando sua eficácia e as principais ferramentas de comunicação interna.

Referente a disciplina de técnicas de informática, serão expostos o conjunto de tecnologias e soluções computacionais (hardware e software) que permitem obtenção, armazenamento, gerenciamento, processamento, proteção e uso de dados e informações, que permitem que a empresa alcance determinados objetivos. Também serão apresentados e descritos os processos da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com