TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minhas histórias de leitura

Por:   •  13/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do maranhão

Centro de Ciências Sociais

Curso de Administração

Nome:

"Minhas histórias de leitura"

Eu sempre gostei de ler, mais colocava na minha cabeça que não tinha tempo. Como deste de criança sou evangélica o livro que mais que li, que na verdade é um conjunto de livros foi a bíblia. Com os meus 15 anos gostava muito de ler as séries de romance de Sabrina e também de Juliana, lia um livro desses com uma semana já tinha terminado, quando a gente começa a ler um livro o início parece ser chato, mais depois a gente se envolve na história e quer saber mais e mais o que vai acontecer com os personagens.

No meu ensino médio, já tinha lido vários romances, uma vez a professora de português pediu para os alunos da turma fazer um resumo do livro "Triste fim de Policarpo Quaresma" do autor Lima Barreto, e muitos dizeram que iam apenas ler a sinopse do livro e fariam o resumo. Eu queria fazer um bom trabalho então lir o livro e gostei, comecei ler outros livros da biblioteca da escola, gostei também do livro Garibalde e Manoela: Uma história de amor, e assim dentre outros.

Um dos autores que hoje em dia mais costumo ler é Augusto Cury é um autor que para eu já tem o seu nome registrado na literatura brasileira, "escritor que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no Brasil e é publicado em 50 países". A maior parte do gênero dos seus livros é autoajuda, são livros, histórias que nos fazem refletir sobre a vida. Amo os seus livros, sua séries, como o livro O Semeador de Ideias.

Teve um livro que também achei muito interessante, apesar de não acreditar no espiritismo, lir o livro de Zibia Gasparetto "Nada é por caso" que contas a historia de vida de vários personagens, história emocionante com desfechos surpreendentes.

Eu amo ler porque quando estou lendo, eu crio os personagens e cenas em minha mente, como se fosse em um filme, mais ainda melhor, ler nos leva a outra dimensão que nos faz esquecer por alguns intantes dos nossos problemas, e passamos a viver em uma aventura, como se fossemos nós a personagem principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com