TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de Marketing

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Mix de Marketing – ATPS - Administração Mercadológica

Segundo a autora Yumi Mori Tuleski, Mix de Marketing, é muito utilizado pelas empresas para alcançar seus objetivos no mercado alvo. Conhecido também como 4P’s, ou seja, produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação).

O mix de marketing é aplicado aos 4 P’s da seguinte maneira:

Para produtos, avalia-se a Variedade de produtos, a Qualidade, Design, Caracteristicas, Nome da marca, Embalagens, Tamanho, Serviços Garantias e Devoluções

Para Preço, observa-se o Preço da lista, Descontos, Concessões, Prazo de Pagamento, Condições de Financiamaneto.

No Item promoção, temos a promoção de vendas, Publicidade, Força de vendas, Relações Públicas e Marketing.

Por fim temos a Praça e/ou Canal, com Canais, Cobertura, Variedade Locais Estoque e Transporte.

Para Kotler, as empresas se preocupam com o que virá pela frente a medida que o mundo avança, pois muitas delas não reconhecem que seus mercados mudou ao meio do tempo, pois na estratégia que deu certo no ano passado, pode ser enterrado no ano seguinte.

Temos duas forças poderosas: Tecnologia e globalização no panorama econômico atual. É como observar que na globalização de hoje, a força revolucionaria é a digitação , pois uma empresa de software não precisa mais disponibilizar em loja os seus produtos, reduz-se o gasto com os disquetes e Cds, transporte e embalagens, disponibilizando-o em diversas lojas do pais, precisa apenas enviar o software pela internet para que o cliente baixe em seu computador. Pode-se comprar qualquer coisa de diferente partes mundo com apenas com um cartão de crédito que o produto chegará em sua residência, sem que tenha que ir até o local para comprá-lo.

As empresas não podem mais se basear tem técnicas e práticas antigas e tradicionais, elas tem que estar em contato com a globalização e junto ao ritmo da mudança.

As empresas precisam estar em constante mudanças e transições, pois antes a lógica era fazer tudo internamente ao invés de obter mais produtos e serviços de fora como terceirizados, aperfeiçoavam a empresa sozinhos, e não com as experiências de outros. Hoje administra-se o negócio com equipes multidisciplinares, tem foco global, local, utilizar-se de mercado e cliente, cadeia de valor produtos adaptáveis e sob medida, marketing para o público alvo , criando novas vantagens e em constante crescimento de novos produtos, com poucos fornecedores, e atuação no mercado administrando de baixo para cima, ou vice-versa e horizontalmente.

As empresas precisam analisar seu mercado alvo utilizando as ferramentas de mix de marketing, elaborando estratégias de marketing, recursos da empresa, concorrentes gerenciando eficazmente as estratégias de alterações no ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com